Representatividade

'Azul é a Cor Mais Quente' é o filme LGBTQIA+ mais buscado no Brasil; Veja o Top 10

Títulos brasileiros como 'Praia do Futuro' e 'Hoje Eu Quero Voltar Sozinho' também aparecem na lista

Robson Gomes
Cadastrado por
Robson Gomes
Publicado em 25/06/2020 às 22:45 | Atualizado em 25/06/2020 às 22:45
DIVULGAÇÃO
Filme francês 'Azul é a Cor Mais Quente' é o longa de temática LGBTQIA+ mais buscado no Brasil nos últimos 12 meses - FOTO: DIVULGAÇÃO

No próximo domingo (28) será celebrado o Dia do Orgulho LGBTQIA+ (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, queer, intersex, agênero eassexuais, etc), comemorado mundialmente desde 1969. Para celebrar a data, a empresa de marketing digital SEMrush fez um levantamento dos dez filmes com a temática LGBTQIA+ mais pesquisados pelos brasileiros na internet no últimos 12 meses. E o filme francês Azul é a Cor mais Quente - que traz a história de um casal de mulheres - ficou em primeiro lugar no período, com uma média de 54 mil buscas mensais.

>> Em meio à pandemia, Parada da Diversidade é celebrada virtualmente

>> Artistas LGBTQI+ se unem em projeto beneficente para criação de uma estampa exclusiva

>> Brasil é o país que mais pesquisa a palavra homofobia na internet

Inspirado em um livro, Me Chame pelo seu Nome trata de um romance entre um adolescente de 17 anos e um jovem de 28, e foi o segundo longa LGBTQIA+ mais procurado nos últimos 12 meses, com 43 mil buscas mensais. Em seguida, o ganhador do Oscar Moonlight - Sob a Luz do Luar, que gerou polêmica ao vencer tendo um negro homossexual como protagonista, teve 37,9 mil procuras por mês.

Entre os títulos brasileiros, Praia do Futuro, com Wagner Moura interpretando um protagonista homossexual, também trouxe discussão. Mesmo depois de tanto tempo do lançamento, o longa foi pesquisado 28,6 mil vezes por mês no último ano. O quinto da lista também é nacional e trata de um casal de adolescentes, sendo um deles deficiente visual. Hoje eu Quero Voltar Sozinho foi baseado em um romance e contou com 16,7 mil pesquisas mensais no período.

CONFIRA A LISTA COMPLETA:

 

1) Azul é a Cor Mais Quente - 54,8 mil

 

2) Me Chame Pelo Seu Nome - 43 mil

 

3) Moonlight - 37,9 mil

 

4) Praia do Futuro - 28,6 mil

 

5) Hoje eu Quero Voltar Sozinho - 16,7 mil

 

6) Madame Satã - 12,2 mil

 

7) O Segredo de Brokeback Mountain - 11,2 mil

 

8) Rafiki - 9,4 mil

 

9) Flores Raras - 7,8 mil

 

10) Meninos Não Choram - 3,2 mil

Comentários

Últimas notícias