Renovação

Fora da Globo, Renato Aragão, 85, investe no TikTok

Comediante é ativo na rede social que é fenômeno entre os jovens

Márcio Bastos
Cadastrado por
Márcio Bastos
Publicado em 30/06/2020 às 11:56 | Atualizado em 30/06/2020 às 12:00
Foto: Divulgação
Renato Aragão tem investido cada vez mais nas redes sociais - FOTO: Foto: Divulgação

Renato Aragão não renovou seu contrato com a Rede Globo, após 44 anos na emissora. Mas, isso não significa que o humorista está ou vá ficar parado. Nos últimos tempos, ele tem investido cada vez mais nas plataformas digitais, especialmente no TikTok, rede social de vídeos que é fenômeno entre os jovens e na qual tem mais de um milhão de seguidores.

Através de seu perfil no TikTok, Renato Aragão tem compartilhado vídeos em sintonia com os memes virais do momento, como a dança do novo single de Anitta e MC Zaac, Desce Pro Play (Pa Pa Pa). Um dos nomes mais consagrados do humor brasileiro, o artista cearense marcou gerações como parte dos Trapalhões e com o personagem Didi, que por décadas estrelou atrações na Rede Globo.

Com a nova empreitada, Renato Aragão pode atingir um público, a chamada Geração Z (nascidos entre o final dos anos 1990 e final da década de 2010), que talvez nem saiba de sua importância para a comédia.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Sa?o 44 anos de estrada e me vejo diante ha? uma mudanc?a! Sa?o novos tempos, novos parceiros, novos projetos e novos desafios. Minha grande parceira durante esses anos foi a Rede Globo, que me acostumei a chamar de minha casa. Mas diante há esses novos tempos e poli?ticas internas de contratac?a?o, vamos iniciar uma nova fase e trabalhos pontuais. Tenho em minha vida pessoal e profissional a fluidez e o equili?brio, vou onde meu pu?blico espera que eu esteja e melhor ainda, onde na?o esperam, pois sempre gostei e gosto de surpreende?-los, e na?o sera? diferente nessa nova fase! Ja? estou com novas oportunidades de trabalho e novos tempos que esta?o prestes a iniciar.

Uma publicação compartilhada por Renato Araga?o (@renatoaragao) em

As brincadeiras, inclusive, muitas vezes são em família, já que alguns vídeos contam com participações de sua esposa, Lilian, e sua filha, Lívia Aragão, que também possuem conta na rede social. 

E não é só no TikTok que Renato Aragão tem marcado presença forte: no Instagram, o artista costuma postar quase diariamente. Foi na rede social, inclusive, que publicou um texto comunicando seu desligamento da Rede Globo. No Instagram, o eterno Didi tem cerca de 3,5 milhões de seguidores.

Assista a alguns vídeos de Renato Aragão no TikTok:

 

@renatoaragao

##papapa vamos nessa! @anitta ##foryou ##fyp

? Desce Pro Play (PA PA PA) - MC Zaac & Anitta & Tyga
@renatoaragao

Nos divertimos muito nesses momentos... @livianaragao te amo! ##tiktokbrasil ##foryou ##fyp

? som original - renatoaragao
@renatoaragao

Vamos de várias mudanças... ???? ##tiktokbrasil ##evoluiu ##foryou

? som original - renatoaragao
@renatoaragao

Bom dia pessoal... @lilianaragaooficial ##fyp ##foryou ##tiktokbrasil ##dancer

? som original - renatoaragao
@renatoaragao

Vamos nessa! ##tiktok ##tiktokbrasil ##fyp ##foryou ##thebookisonthetable

? som original - alokoficial

Comentários

Últimas notícias