'vidas negras importam'

Neymar se manifesta sobre protestos contra racismo após cobrança nas redes sociais

Publicação veio um dia depois do seu nome aparecer nos trending topics do Twitter, com pedidos que cobravam um posicionamento do atacante.

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 02/06/2020 às 14:55 | Atualizado em 02/06/2020 às 15:20
FRANK FIFE/AFP
Assessoria de Neymar confirmou que a mãe e o namorado foram juntos até a delegacia - FOTO: FRANK FIFE/AFP

Neymar Júnior se manifestou, nesta terça-feira (2), em apoio aos protestos contra racismo e violência policial que tomaram conta dos Estados Unidos, com repercussão no Brasil. O jogador de futebol brasileiro aderiu ao movimento #BlackoutTuesday (terça-feira do apagão, em tradução livre) nas redes sociais e postou uma foto com fundo preto, escrevendo ainda "Black lives matter" (vidas negras importam).

» ONU diz que coronavírus e protestos ressaltam a 'discriminação racial endêmica' nos EUA

» Spotify interrompe transmissão por 9 minutos em protesto contra racismo

A publicação veio um dia depois do seu nome aparecer nos trending topics do Twitter, com pedidos que cobravam um posicionamento do atacante.

O youtuber Felipe Neto foi dos que pressionaram Neymar por uma declaração. Nesta terça, no entanto, Felipe estava de volta ao topo dos termos mais mencionados na rede social após apagar sua crítica ao jogador.

"Apaguei o tweet sobre o silêncio do Neymar após msgs de integrantes do movimento negro, mostrando q um branco não deve cobrar de um negro sobre pautas racistas. De fato, não é meu papel cobrar o Neymar sobre isso", reconheceu.

Comentários

Últimas notícias