Resposta

Lea Michele pede desculpas após acusação de racismo nas gravações de 'Glee'

Após Samantha Marie Ware relatar comportamento abusivo por parte de Lea Michele nas gravações da última temporada de 'Glee', a atriz usou suas redes para se pronunciar

Rostand Tiago
Cadastrado por
Rostand Tiago
Publicado em 03/06/2020 às 10:13 | Atualizado em 03/06/2020 às 10:14
Fox/Reprodução
Lea Michele e Samantha Marie Ware atuaram juntas na última temporada de 'Glee' - FOTO: Fox/Reprodução

Lea Michele, uma das principais estrelas da popular série Glee, se pronunciou sobre acusações de colegas de elenco negros de maus-tratos realizados pela atriz. Após Samantha Marie Ware relatar a experiência de gravar a última temporada da série ao lado Michele como "verdadeiro inferno", Lea lançou um pedido de desculpas em seu perfil no Instagram. "Uma das mais importantes lições dessas últimas semanas é que nós precisamos ter mais tempo para escutar e aprender sobre as perspectivas de outras pessoas e qualquer papel que tivemos, ou qualquer coisa que podemos fazer para ajudar a solucionar injustiças", começa seu texto.

Lea continua afirmando que fez um tweet em suporte ao movimento Black Lives Matter, o qual gerou a resposta de Samantha, para mostrar seu apoio aos amigos, vizinhos e outras comunidades de pessoas negras durante esse período. "As respostas que eu recebi para o que eu postei me fez focar especificamente em como meu comportamento com colegas de elenco era percebido por eles", continua. Ela diz não se lembrar de ter dito especificamente o que foi apontado por Samantha, além de nunca julgar as pessoas "por suas origens ou pela cor de sua pele".

"O que importa é que eu claramente agi de forma que machucou outras pessoas. Se foi minha posição ou perspectiva privilegiada que me levou a ser percebida como insensível ou inapropriada algumas vezes, ou se foi minha imaturidade e apenas eu sendo desnecessariamente difícil, eu peço desculpas pelo meu comportamento e pela dor que causei", se retrata a atiz. Ao final, ela também fala em crescer e mudar, estar usando os últimos meses, principalmente por conta de sua gravidez, para refletir sobre seus defeitos. "Eu estou escutando essas críticas e eu estou aprendendo e peço muitas desculpas, eu vou me tornar melhor no futuro a partir dessa experiência", conclui.

Entenda o caso

Tudo começou quando Lea Michele usou suas redes sociais para lamentar a morte de George Floyd, cujo assassinato foi o estopim da onda de intensos protestos que vêm sendo realizados pelos Estados Unidos. "George Floyd não merecia isso. Este não foi um caso isolado e isso deve acabar", publicou em sua conta no Twitter. Entretanto, sua postagem não foi levada muito a sério por Samantha Marie Ware, atriz negra que relata ter sofrido maus tratos por parte de Lea nas gravações da popular série.

Samantha compartilhou a publicação de Lea com o seguinte comentário: "Lembra que você fez de minha primeira apresentação na TV um inferno? Porque eu nunca vou esquecer. Eu acredito que você disse para todo mundo que se você tivesse a oportunidade, você 'cagaria na minha peruca'. Entre outras microagressões traumáticas que fizeram me questionar sobre uma carreira em Hollywood". Samantha entrou para o elenco da série na sexta temporada, último ano da atração, interpretando Jane Hayward.

A veterana atriz Yvette Nicole Brown respondeu Samantha, afirmando que sentiu cada uma daquelas letras maiúsculas da atriz mais nova. Yvette trabalhou com Lea na série The Mayor. A atriz Amber Riley, também da série Glee, publicou logo em seguida alguns gifs irônicos, sem comentários sobre a publicação de Samantha, mas fãs logo associaram ao caso. Ainda no elenco de Glee, o ator Alex Newell respondeu Samantha com um gif, afirmando também que "quando meus amigos passam por algo traumático, eu também passo. Isso é amizade. E se você não consegue entender isso, você é parte do problema".

Comentários

Últimas notícias