O ator estadunidense Terry Crews, conhecido por seu trabalho em obras como As Branquelas, Todo Mundo Odeia o Chris e Brooklyn 99, gravou um vídeo em solideriadade aos familiares do garoto João Pedro, 14 anos, morto durante uma operação policial em São Gonçalo, Rio de Janeiro. Terry vem se empenhando nas redes para apoiar movimentos contra a violência policial nas últimas semanas, em especial os protestos motivados pela morte do ex-segurança George Floyd, estopim de uma onda de protestos pelos Estados Unidos.
O vídeo foi publicado no Instagram do Movimento Favelas na Luta. Terry lança também seu apoio aos ativistas negros que vêm se mobilizando nos últimos dias e os protestos contra a violência policial. "Gostaria de demonstrar minha solidariedade para a família de João Pedro. Eu apoio todos vocês em sua luta por justiça e sua luta para terminar a brutalidade policial, aqui nos Estados Unidos e também no Brasil. Apoio ativistas negros brasileiros, as pessoas que vivem nas favelas, as mães das vítimas e todos que lutam contra o racismo e a violência", afirma o ator no vídeo.
João Pedro foi morto durante uma operação conjunta entre as polícias Federal e Civil no Complexo do Salgueiro, localizado em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O adolescente estava dentro da casa onde João estava com amigos e foi atingido com um tiro na barriga, sendo levado por policiais para um helicóptero. Seu corpo só foi localizado pela família 17 horas depois, no Instituto Médico-Legal, no bairro de Tribobó.
Comentários