"ufa"

'Ufa!', diz Regina Duarte após ser exonerada da Secretaria da Cultura

A atriz se manifestou aliviada com a publicação da exoneração no Diário Oficial da União

Alice Albuquerque
Cadastrado por
Alice Albuquerque
Publicado em 10/06/2020 às 14:52 | Atualizado em 10/06/2020 às 16:19
REPRODUÇÃO
Regina Duarte defendeu a eleição de Bolsonaro - FOTO: REPRODUÇÃO

A atriz Regina Duarte postou, nesta quarta-feira (10), uma foto do decreto que mostra a sua exoneração da Secretaria Especial da Cultura, publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta madrugada. Além da foto, ela também se manifestou sobre a saída do governo federal, "Deu-se #ufa".

» Regina Duarte é exonerada da Secretaria de Cultura do governo Bolsonaro

A exoneração está assinada pelo presidente da República e pelo ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, pasta à qual ela estava ligada.

O anuncio da saída de Regina Duarte foi feito no dia 20 de maio. Na ocasião, o chefe de Estado justificou que ela estava com saudade da família e que a mudança seria para o "bem" dela, em respeito ao "passado" da atriz, que havia encerrado um contrato de mais de 50 anos com a TV Globo para entrar no governo.

» Betty Faria defende Regina Duarte: “Ego mal resolvido e machucado”

Regina aproveitou para falar que assumiria um cargo na Cinemateca e até então não foi oficializado nenhum nome substituto para a vaga. O nome mais cotado para o cargo é o do ator Mário Frias que, por sua vez, sempre apoiou o governo Bolsonaro e nos últimos dias publicou uma foto ao lado do ministro da Educação, Abraham Weintraub.

Na última sexta-feira (5), Regina Duarte se manifestou sobre a sua saída da pasta por meio de um texto publicado nas redes sociais e disse ter aceitado o convite para a missão "assustada". "Aceitei por amor ao meu País, por paixão irrefreável por Arte e Cultura, por confiança no governo Bolsonaro".

 

Comentários

Últimas notícias