MÚSICA

Renato Barros, da banda Renato e Seus Blue Caps, passa por cirurgia de emergência

Foi uma cirurgia muito delicada, mas levando em consideração a gravidade e complexidade, a cirurgia foi um sucesso", disse a filha do músico

Valentine Herold
Cadastrado por
Valentine Herold
Publicado em 18/07/2020 às 11:54 | Atualizado em 18/07/2020 às 12:42
Reprodução/ Instagram
Renato Barros, 76 anos, da banda Renato e Seus Blue Caps - FOTO: Reprodução/ Instagram

O músico Renato Barros, 76 anos, líder de uma das bandas de rock mais antigas em atividade, teve que ser internado de emergência na noite desta sexta-feira (17). Ele passou por uma cirurgia de aproximadamente sete horas de duração e se encontra agora na CTI, em um hospital do Rio de Janeiro. As informações foram divulgadas pela filha de Renato através das redes sociais do cantor e da banda.

"As primeiras 48 horas serão decisivas e tenho certeza que ele vencerá mais essa etapa. Foi uma cirurgia muito delicada, mas levando em consideração a gravidade e complexidade, a cirurgia foi um sucesso", escreveu Renata Barros. Ela pede ainda que os fãs se mobilizem em pensamento positivo para que seu pai se recupere logo.

Lucinha Zanetti, amiga e biógrafa de Renato Barros, também falou sobre o estado de saúde do músico e afirmou que a cirurgia se deu na aorta. "Ele esteve internado depois de sentir uma forte dor no rosto em sua casa, passou por uma série de exames e foi operado (...) O risco era muito maior do que mostraram os exames e de acordo com um dos médicos, sem a cirurgia sua vida estaria comprometida. Vamos aguardar o próximo boletim médico", escreveu.

Renato e Seus Blue Caps

O grupo foi formado no Rio de Janeiro, em 1959, pelos irmãos Renato, César, Paulo e Edinho. No início de março deste ano a banda esteve no Recife para duas apresentações em celebração aos 60 anos de atividade. Dos conjuntos da era do iê-iê-iê, Renato e Seus Blue Caps foi um dos mais famosos e campeão em venda de discos.

Leia também: Renato e Seus Blue Caps celebrando 60 anos de estrada

"O grupo emplacava o tempo inteiro nas paradas porque tinha o dom de escolher a música certa. Estouraram nacionalmente, em 1964, com Menina Linda, versão de I’ve Should Have Known Better, de Lennon & McCartney, mas obtiveram o mesmo sucesso com Meu Bem Não me Quer, versão de My Baby Don’t Care, do obscuro grupo The Gants, bandinha texana de garagem", pontuou José Teles, crítico de música do Jornal do Commercio, em matéria recente em que conversou com Renato para relembrar as seis décadas de música da banda.

 

Comentários

Últimas notícias