Preconceito

Marília Mendonça reitera desculpas por transfobia: 'Isso não apaga meu erro'

Cantora ainda promete se retratar publicamente em sua próxima live

Robson Gomes
Cadastrado por
Robson Gomes
Publicado em 10/08/2020 às 22:15 | Atualizado em 10/08/2020 às 22:15
INSTAGRAM/@MARILIAMENDONCACANTORA/REPRODUÇÃO
Situação de transfobia ocorreu na live de Marília Mendonça realizada no último sábado (8) - FOTO: INSTAGRAM/@MARILIAMENDONCACANTORA/REPRODUÇÃO

A cantora Marília Mendonça veio a público novamente em suas redes sociais na noite desta segunda-feira (10) para reafirmar seu pedido de desculpas após cometer transfobia durante sua live realizada no último sábado (8). Na ocasião, a artista e sua banda sorriram de uma boate de Goiânia voltada ao público LGBTQIA+ e riram da situação onde um músico seu teria beijado uma mulher trans naquele local.

>> Marília Mendonça pede desculpas por comentário apontado como transfóbico


A sertaneja estava sendo "alvo de cancelamento" desde a noite do último domingo (9), quando o trecho da live começou a circular nas redes sociais com depoimentos de mulheres trans chateadas com o ocorrido. No início da manhã desta segunda-feira (10), Marília foi a seu perfil no Twitter e pediu desculpas pelo episódio. "Pessoal, aceito que fui errada e que preciso melhorar. Mil perdões. De todo o coração. Aprenderei com meus erros. Não me justificarei", escreveu.

Mas na noite de hoje, Marília Mendonça detalhou mais e reforçou o seu pedido de desculpa no Twitter: "Passei o dia todo refletindo. E depois de refletir tanto, refaço o meu pedido de desculpas. Aproveitei pra aprender mais sobre o assunto. Sobre como ajudar. Tem muita gente do coração bom e explicativo (ainda bem) que mesmo sofrendo com piadas como a minha me ajudam a evoluir".

A cantora ainda prometeu se retratar publicamente em sua próxima transmissão ao vivo. "Me retratarei na próxima live, com a mesma visibilidade que teve a piada sem graça. Conto com vocês, pra me ajudarem a evoluir e me desconstruir todos os dias", pediu.

Concluindo sua reflexão, Marília Mendonça reforçou que aprendeu a lição, agradeceu a quem lhe apoiou, mas também rebateu a quem escolheu criticá-la gratuitamente sobre o assunto. "Muito obrigada a todas as mensagens de carinho, mas isso não apaga meu erro. Somos humanos, mas não é por isso que não devemos buscar sermos melhores a cada dia. O debate é necessário. O linchamento de nada serve. obrigada a quem teve paciência de explicar", concluiu.

Marília ainda respondeu à cantora trans Alina Durso, agradecendo por ser uma das pessoas que buscou esclarecê-la sobre o episódio e reforçando que irá se retratar em breve: "Vou juntar tudo que aprender e falar sobre na live. Ahhh, e muito obrigada. Você foi uma das pessoas que mesmo magoada, tentou me ensinar o caminho. Isso é louvável".

VEJA OS POSTS DE MARÍLIA MENDONÇA:

 

Comentários

Últimas notícias