Através das redes sociais, a atriz Camila Pitanga revelou seu diagnóstico positivo e o de sua filha, Antônia, para malária. "Foram 10 dias de muito sufoco", comentou. Ela estava em uma zona da Mata Atlântica no litoral de São Paulo e foi aconselhada por uma amiga a conversar com infectologistas. A artista também usou a postagem para elogiar os médicos responsáveis pelo atendimento.
- Antonio Banderas anuncia que tem COVID-19 no dia em que celebra 60 anos
- Antonio Fagundes envia 4 mil emojis e leva bloqueio no Instagram
- Rita Lee é a primeira a ler livro de memórias de Xuxa: 'Escreve com coragem e honestidade'
- Marília Mendonça reitera desculpas por transfobia: 'Isso não apaga meu erro'
"A suspeita era malária, doença muito rara, e não há melhor lugar para você ser tratado do que a rede SUS, local de referência e excelência para doenças endêmicas. No HC, fui prontamente atendida por uma mulherada. Sim, uma equipe 100% de mulheres fantásticas", relembrou a artista. "Os resultados dos exames saíram dando positivo para malária. Eu e minha filha. Uma doença que ainda existe, é curável, mas precisa de cuidados”, comentou.
Ela aproveitou para destacar a necessidade do Sistema Único de Saúde no País. “É de suma importância valorizar a existência desse sistema de saúde que cuida de tanta gente, principalmente dos que não tem condições de pagar um plano de saúde. Estamos num país onde uma doença matou mais de 100 mil pessoas em poucos meses. Esse número poderia ser o triplo ou mais se não fosse o SUS. A catástrofe seria ainda maior”, disse no post.
Ainda, artistas mandaram mensagens de apoio a Camila. "Meu amor, espero que vocês estejam bem. Mando meu axé daqui!", comentou Preta Gil. "Mandando muito amor pra vocês", disse a cantora Maria Gadu. “Que susto! Estamos aqui torcendo por vocês. Viva o SUS!, escreveu a cantora Gaby Amarantos.
Comentários