Romero Britto será o entrevistado do Conversa com Bial, da TV Globo, nesta terça-feira (18). Recentemente, ele foi alvo de uma polêmica envolvendo um vídeo em que uma mulher quebra uma de suas esculturas e lhe acusa de ter destratado os funcionários de um restaurante.
>> Romero Britto se pronuncia após vídeo viralizar: 'A internet é injusta'
>> Mulher quebra obra de Romero Britto em encontro com o artista
>> Romero Britto lota timeline do Instagram com fotos e vídeos de visita de Bolsonaro
A entrevista foi gravada há algumas semanas, mas atualizada com declarações do artista sobre o ocorrido. "Infelizmente, temos pessoas lutando contra o sucesso dos outros ao invés de focar em seu próprio sucesso, maneiras de ajudar o mundo e ser relevantes pra sociedade", afirma.
Ao Conversa com Bial, ele também falou sobre as críticas que recebe: "Eu não posso controlar isso".
A ORIGEM DO VÍDEO
O vídeo em questão, que teria sido gravado em 2017, viralizou nas redes sociais na última sexta-feira (14). Romero se defendeu alegando que "a internet muitas vezes é injusta": "É lamentável, mas a integridade física das pessoas foi colocada em risco naquele momento. Infelizmente, há pessoas que querem ficar famosas às custas de outro".
O apresentador Pedro Bial compara o artista a outro brasileiro conhecido internacionalmente: "Romero Britto é equivalente ao escritor Paulo Coelho nas artes plásticas".
Comentários