Música

Jeffz denuncia a violência policial e o racismo em 'Milícia'

Faixa estará em seu álbum de estreia e conta com participação de Jaqueline Cardoso

Márcio Bastos
Cadastrado por
Márcio Bastos
Publicado em 19/08/2020 às 9:48
JOÃO CORDIOLLI/DIVULGAÇÃO
TRAJETÓRIA Jeffz retorna com projeto solo após sete anos sem gravar - FOTO: JOÃO CORDIOLLI/DIVULGAÇÃO

A violência policial e o racismo que estrutura a sociedade brasileira são temas de Milícia, single de estreia da carreira solo de Jeffz. Na faixa, o músico, que estava há sete anos sem gravar, colabora com a cantora Jaqueline Cardoso e com o DJ, compositor e instrumentista Viny Duarthe, que assina a produção. 

Com forte tom de denúncia social, Milícia aborda a violência do estado contra a população negra e traça um recorte histórico da perpetuação das injustiças raciais. A canção foi gravada durante o isolamento social e nasceu da revolta do artista com os múltiplos casos de racismo que continuavam a se perpetuar no Brasil, a exemplo das mortes dos meninos João Pedro e Miguel, e no mundo.

Embora seja a primeira música lançada com seu nome, Jeffz já tem uma prolífica carreira musical, tendo passado pelo grupo neofunk BDF e o new rave Spanka!, os projetos experimentais Dorflexx e
P.U.T.A, além de assinar trilhas sonoras para três espetáculos da Cia. dos Pés. Sua colaboração mais recente como vocalista em um coletivo foi na banda pop Passei Uma Tarde Assim, que em 2013 lançou o  álbum Feriado, no qual ele assina onze das treze faixas.


Ouça 'Milícia':

Comentários

Últimas notícias