O sertanejo Cauan, da dupla com Cleber, segue internado em Goiás, se recuperando da covid-19. O músico, que chegou a ter 70% do funcionamento dos pulmões comprometidos, está preocupado com a situação de seus pais, também infectados. A assessoria da dupla confirmou nesta semana que João Luiz Máximo, pai de Cauan, testou positivo para a doença, assim como Shirlei Máximo, sua mãe, dois dias depois.
Ao portal G1, seu irmão, Fernando, relatou que os dois possuem sintomas leves, se recuperando em casa. A namorada de Cauan e o próprio Fernando também contraíram a doença. O último boletim divulgado aponta que seu quadro segue estável, apesar de grave. Uma tomografia realizada na última terça-feira mostrou que o comprometimento de seus pulmões caiu para 60%.
Em entrevista ao programa Encontro com Fátima Bernardes, o cantor Cleber relatou que o parceiro musical demorou para procurar tratamento. Ele soube que o amigo estava com febre só após três dias de aparecer o sintoma. O cantor também diz que houve cuidados por parte de Cauan, em especial pela preocupação com os pais. Eles se encontraram para a realização de duas lives e nos ensaios para essas apresentações.
Os sintomas começaram a aparecer ainda no começo do mês, no dia 7, tendo a confirmação da doença no dia seguinte. O músico foi internado no dia 12, já com 50% dos pulmões comprometidos. Ele está atualmente na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Anis Rassi, em Goiânia, acompanhado do irmão.
Comentários