Famosos

Padre Marcelo Rossi lança livro 'Batismo de Fogo', sua obra mais pessoal

Nova obra do sacerdote chega em setembro e traz reflexão sobre os momentos mais difíceis de cada um

Robson Gomes
Cadastrado por
Robson Gomes
Publicado em 25/08/2020 às 21:45 | Atualizado em 25/08/2020 às 21:47
EDITORA PLANETA/DIVULGAÇÃO
Novo livro do Padre Marcelo Rossi será lançado em setembro - FOTO: EDITORA PLANETA/DIVULGAÇÃO

Com mais de 16 milhões de exemplares vendidos no Brasil - sendo considerado um fenômeno literário no País nesta última década - o Padre Marcelo Rossi, de 53 anos, lança em setembro Batismo de Fogo, seu primeiro livro pela Editora Planeta.

>> 'Nasci de novo': Padre Marcelo Rossi agradece por ter sobrevivido a empurrão

>> 'Não sou um padre frustrado, namorei', diz Padre Marcelo Rossi em entrevista

>> Com um perfil mais sério, Padre Marcelo Rossi estreia no Instagram

Na obra, o autor aborda as lembranças e reflexões do atentado que sofreu em julho de 2019, quando foi empurrado enquanto celebrava uma missa para mais de 100 mil jovens. O episódio poderia ter trazido graves consequências para o padre, que tem um problema sério na coluna. “Maria me salvou”, ele lembra com emoção, assim como já havia salvado muitos anos atrás, quando sofreu um acidente de carro que o fez encarar a morte de frente, dias depois de ter sido ordenado padre.

SUPERAÇÃO

Apoiado em memórias de episódios trágicos, o autor relata em Batismo de Fogo os momentos que viveu e reflete sobre a vida, sempre passando uma mensagem inspiradora de transformação e superação. No livro, ele compartilha também lembranças de tempos de garoto, quando sonhava em ser professor de Educação Física, aos namoros da adolescência quando, inseguro, chegou a tomar anabolizante para ficar mais forte e bonito.

Ele conta ainda detalhes de sua luta contra a depressão e faz um apelo para que todos estejam atentos aos perigos dessa doença. O livro trata de temas difíceis como o suicídio, a inveja, e o consumismo, mas também de propósito, fé e a lição que ele considera fundamental: “Ser o melhor que você pode ser para servir aos outros”.

Comentários

Últimas notícias