POP

Lady Gaga relata experiência psicótica em clipe de 911

Neste que é o terceiro clipe do álbum Chromatica, Lady Gaga reúne diversas referências estéticas e de sua vida pessoal. Assista:

Valentine Herold
Cadastrado por
Valentine Herold
Publicado em 18/09/2020 às 17:40 | Atualizado em 18/09/2020 às 17:40
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Lady Gaga no clipe da música 911 - FOTO: REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Cada lançamento de música e clipe de Lady Gaga é um acontecimento, com grandes especulações por parte dos fãs sendo compartilhadas nas redes sociais e ansiosas contagens regressivas. Não é por menos! A cantora pop norte-americana é conhecida pela sua estética conceitual e sempre surpreende a cada novidade. Nesta sexta-feira (18), o clipe da música 911, do seu mais recente álbum, Chromatica, foi lançado e, em menos de quatro horas, já contabilizava mais de 1 milhão de visualizações.

Leia também: 'Chromatica', de Lady Gaga, é a trilha sonora da distopia chamada 2020. Confira a resenha do disco

Leia também: Terry Crews viraliza dançando 'Rain on Me', de Lady Gaga e Ariana Grande; assista

O vídeo começa com a cantora deitada no meio de um deserto. Ao despertar, ela caminha e encontra uma vila com curiosos moradores de trajes que remetem à cultura armênia. Todas as referências serão explicadas ao final, quando tudo aquilo não passava de um delírio após um acidente de carro.

A canção foi escrita por Lady Gaga a partir de uma experiência que ela viveu e compartilhou este ano, em entrevista a Oprah Winfrey para edição americana da revista Elle. "Então, eu tive um surto psicótico em um ponto, e foi uma das piores coisas que já me aconteceram. (...) Meu corpo todo ficou dormente; Eu me dissociei totalmente. Eu estava gritando, aí [o médico] me acalmou e me deu remédio pra quando isso acontecer", revelou a respeito dos problemas que teve com sua saúde mental.

Este é o terceiro clipe de Chromatica, antecedido por Stupid Love e Rain on Me (parceria com Ariana Grande). Consagrado pela crítica e pelo grande público, o álbum foi um grandes vencedores do VMA 2020, realizado no último dia 30 de agosto. Gaga saiu da premiação com cinco estatuetas.

Veja o clipe de 911:

Comentários

Últimas notícias