SUSTENTABILIDADE

FriSabor faz feira com produtos orgânicos na Zona Sul do Recife

Iniciativa acontecerá todos os sábados, com associações oriundas de Gravatá, Vitória de Santo Antão, Glória do Goitá, Bom Jardim e Goiana

Flávia de Gusmão
Cadastrado por
Flávia de Gusmão
Publicado em 24/09/2020 às 13:52 | Atualizado em 24/09/2020 às 14:19
DIVULGAÇÃO
Especialista da FriSabor, o consultor Arnaldo Cossart apoia seleção de produtores - FOTO: DIVULGAÇÃO

Ontem foi comemorado o Dia do Sorvete. A data foi instituída em 2002, no Brasil, pela Associação Brasileira das Indústrias de Sorvete (Abis), indicando que, sim, vem chegando o verão.

A FriSabor, marca que existe desde 1957 e está enraizada no afeto dos recifenses, pontua presença neste mês inteiro dedicado aos geladinhos indo além do seu propósito-fim e inaugurando uma feirinha de produtos orgânicos no estacionamento da loja de Boa Viagem.

Leia também:

>>> Arvo Restaurante lança café da manhã completo

A iniciativa, sob o selo FriSabor do Bem, que abriga ações de responsabilidade social e engajamento coletivo, tem como responsável o especialista Arnaldo Cossart e passa a acontecer todos os sábados, das 5h30 às 10h30. A feirinha da FriSabor congrega seis associações, garantidas pelo certificado OCS (Organização de Controle Social), oriundas de cinco municípios pernambucanos: Gravatá, Vitória de Santo Antão, Glória do Goitá, Bom Jardim e Goiana.

“Fizemos questão de visitar pessoalmente cada uma das associações e constatamos um lindo trabalho de agricultura familiar. Muitos dos filhos, que haviam migrado para empregos em cidades grandes, estão retornando para o campo, dispostos a renovar o cultivo agrícola”, garante Arnaldo Cossart.

A curadoria do mix de produtos apresentados nas bancas acontece, segundo explica Cossart, de forma natural, guiada pela aptidão de cada região. De maneira que lá podem ser encontrados hortifrútis de “A a V”, começando com abacate e terminando com vinagrete, além de goma e massa de tapioca, mel, galinha e ovos de capoeira. E o melhor? Tomar um picolé de cajá FriSabor enquanto se vai às compras.

“O incentivo é para que as famílias produzam, em primeiro lugar, o alimento para a própria sustentação. O que está ali, para o cliente, é o excesso da produção”, explica Cossart.

SERVIÇO:

Feirinha de Orgânicos FriSabor — Todos os sábados, das 5h30 às 10h30. Av. Eng. Domingos Ferreira, 3160, Boa Viagem.

Comentários

Últimas notícias