Música

Entrevista: Xand Avião lança o EP 'Na Pressão' nesta sexta-feira (25)

Em bate-papo com o JC, o cantor fala sobre o novo trabalho, além de quarentena e os dois anos de sua carreira solo

Robson Gomes
Cadastrado por
Robson Gomes
Publicado em 25/09/2020 às 10:52 | Atualizado em 25/09/2020 às 10:57
JOÃO LUÍS/DIVULGAÇÃO
Xand Avião canta no Bloquinho do Comandante - FOTO: JOÃO LUÍS/DIVULGAÇÃO

Com 38 anos de idade, o cantor potiguar Xand Avião tem se sentido realizado com sua carreira solo, iniciada há dois anos após quase 16 no grupo Aviões do Forró. Nesta sexta-feira (25), o artista lançou nas plataformas digitais o seu novo EP, intitulado Xand Avião Na Pressão (Som Livre, 2020), que conta com duas faixas: a inédita Rave e Piseiro, e o cover de Romance Despegado, sucesso já gravado por Conde do Forró e Priscila Senna.

>> Assista à live de Wesley Safadão e Xand Avião

>> Curado do coronavírus, Xand Avião fará show ao vivo pelo YouTube

>> Xand Avião pousa no Rio de Janeiro e grava 'Xand Errejota'


Em entrevista ao Jornal do Commercio, Xand fala um pouco sobre este novo projeto, além de detalhar como tem trabalhado durante a pandemia, e faz uma breve avaliação de sua carreira solo. Confira.

ENTREVISTA // XAND AVIÃO

JORNAL DO COMMERCIO – Xand, você está lançando um EP. Você acredita que este formato é mais fácil para divulgar o seu trabalho?
XAND AVIÃO – É um formato que a gente vem trabalhando e que vem dado muito certo. A gente consegue num curto período mostrar e entregar para o nosso público um conteúdo único e de qualidade.

JC – O single inédito deste projeto é a música Rave e Piseiro. O piseiro, inclusive, é um ritmo em evidência no momento, principalmente no Nordeste. Como você define esta sonoridade e porquê trazer ela em destaque neste trabalho?
XAND – É um ritmo que sempre foi muito forte no Nordeste, assim como o forró, mas que agora tem dominado o país inteiro com toda sua originalidade e diversão. É uma grande felicidade ver o “Nordeste” dominando o Brasil todo com nossa música e toda nossa energia. Com certeza é só o início de muita coisa incrível por vir.

JC – Romance Desapegado, que também entrou neste EP, é uma das músicas mais executadas neste momento nas plataformas digitais. O que você buscou fazer nesta faixa para deixar a sua cara?
XAND – Com certeza vai ter a carinha e o jeitinho que só a gente sabe fazer… (risos) Podem esperar por uma versão única e que foi feita com muito empenho para o público. Tá demais! Espero que o público curta bastante.

JC – Pegando carona no título do EP, como Xand Avião tem convivido, pessoal e profissionalmente, “na pressão” desse período de pandemia?
XAND – Olhe, de início foi muito difícil desfazer de toda rotina corrida de shows, viagens, e trabalho muito intenso. Mas aos poucos a gente veio se adaptando a este “novo” momento, passando a ficar em casa, respeitando as normas e cuidado uns dos outros. Mas o trabalho não parou não. Tivemos algumas lives, entre elas com Fagner e Safadão, muita coisa bacana sendo lançada e para lançar também, e muitos projetos em andamento. Então digo que a gente realmente se adaptou, mas não parei não! (risos)

JC – Sua recente carreira solo tem pouco mais de dois anos. Como você tem avaliado esse momento de ser “Comandante” da própria trajetória?
XAND – Tem sido uma fase de muito aprendizado, amadurecimento... Assim como todos os anos ao lado da formação oficial do Aviões, tenho aprendido demais e evoluído muito ao lado de todo o público que me acompanha e torce pelo meu trabalho. Sem dúvidas é um período de muita coisa nova, e que cada dia mais existe uma evolução pessoal e profissional. Estou muito feliz com tudo que tenho conquistado, com todo o apoio da minha equipe e fãs.

Comentários

Últimas notícias