Falecido em agosto, o ator Chadwick Boseman terá seu último filme gravado lançado pela Netflix em dezembro. Trata-se de A Voz Suprema do Blues, que ainda conta com Viola Davis no elenco. O filme terá como personagem principal a lendária cantora de blues Ma Rainey (Davis) e se passará durante uma atribulada sessão de gravações, que lidará com questões de raça, indústria musical e relacionamentos pessoais. Boseman dará vida a Levee, um ambicioso trompetista.
A Voz Suprema do Blues sairá pela Netflix no dia 18 de dezembro e algumas imagens já foram liberadas. O filme é uma adaptação da peça Ma Rainey's Black Bottom, do grande dramaturgo norte-americano August Wilson. Ele é dirigido por George C. Wolfe e conta com Denzel Washington como produtor. Washington e Viola já contracenaram junto inclusive em outra adaptação de uma peça de Wilson, em Um Limite entre Nós, que garantiu um Oscar à atriz.
Aqui pra vocês as primeiras imagens do meu novo filme A Voz Suprema do Blues, com Viola Davis e Chadwick Boseman. Chega dia 18 de dezembro. pic.twitter.com/nT8TEaOBYj
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) September 30, 2020
O filme, que se passa na década de 1920, foi gravado em julho de 2019 na cidade de Pittsburgh, finalizando as gravações em agosto daquele ano. Um ano depois, Boseman faleceria, vítima de um câncer de cólon. Em uma carreira ainda em ascensão nos cinemas, Boseman já tinha se popularizado mundialmente ao dar vida ao Pantera Negra nos filmes do Universo Marvel e teve uma atuação marcante neste ano em Destacamento Blood, de Spike Lee. A Voz Suprema do Blues deve ser a última aparição do ator nas telas.
Comentários