CORTES

Globo cancela 'Zorra' e outros dois humorísticos, aponta colunista

Segundo o jornalista Mauricio Stycer, um novo programa será desenvolvido em 2021, enxugando a programação humorística da emissora

Rostand Tiago
Cadastrado por
Rostand Tiago
Publicado em 15/10/2020 às 11:59 | Atualizado em 15/10/2020 às 11:59
GSHOW/REPRODUÇÃO
ZORRA CHEGARÁ AO FIM EM 2021 - FOTO: GSHOW/REPRODUÇÃO

De acordo com o colunista Maurício Stycer, a Globo pegou redatores e atores de surpresa na última quarta-feira (14) ao anunciar que os programas humorísticos Zorra, Fora de Ar e Escolinha do Professor Raimundo não serão mais produzidos a partir de 2021. Ainda segundo Stycer, as equipes dos dois primeiros tinham sido comunicadas há três semanas sobre a continuidade das atrações no próximo ano.

A emissora pretende trazer um novo programa humorístico no próximo ano, já criando um grupo para desenvolvê-lo, incluindo redatores das atrações canceladas, como Marcelo Adnet e Fernando Caruso. O novo projeto contará com supervisão de Silvio de Abreu, diretor de dramaturgia da Globo desde 2014 e coordenação do roteirista Antônio Prata. A decisão foi justificada como parte de um enxugamento de despesas do conglomerado.

O Zorra é uma reformulação do Zorra Total, criado em 1999 e exibido até 2015, quando passou por mudanças. Em seu novo formato, mais aproximado de atrações de humor de canais como a MTV, incluindo trabalhos de Dani Calabresa, que faz parte do elenco atual.

Em sua trajetória, o programa contou com nomes como Chico Anísio, Lúcio Mauro, Leandro Hassum, Marcius Melhem (também atuando como roteirista), Fabiana Karla, Thalita Carauta, Samantha Schumtz e Rodrigo Samantha. Nessa nova fase, trouxe nomes que já participaram do programa, como Melhem, Karla, Fernando Caruso, Welder Rodrigues e Maria Clara Gueiros, além de adições como Calabresa, George Sauma, Otávio Muller e Paulo Vieira. No último ano, os veteranos Diogo Vilela e Marisa Orth entraram no elenco.

Já o Fora de Hora, sátira de um programa jornalístico, tem uma única temporada, com sua estreia no começo deste ano. Ancorado pelo atores Paulo Vieira e Renata Gaspar, apresentando esquetes humorísticas em formatos jornalísticos. O roteiro é de Mauricio Rizzo e Caito Mainier, que também está no elenco. Já a Escolinha do Professor Raimundo é uma refilmagem do clássico programa protagonizado por Chico Anysio, agora comandado por Bruno Mazzeo, seu filho. O programa é inicialmente exibido no canal Viva e entre em seguida na programação da Globo.

Comentários

Últimas notícias