RETORNO

Rede de cinema Moviemax volta a funcionar nesta quinta-feira

Presente nos shoppings ETC, Camará e Igarassu, a Moviemax é a primeira das particulares a voltar com as exibições na Região Metropolitana do Recife

Rostand Tiago
Cadastrado por
Rostand Tiago
Publicado em 15/10/2020 às 12:31 | Atualizado em 15/10/2020 às 12:31
MOVIEMAX/DIVULGAÇÃO
REDE MOVIEMAX É a primeira da região metropolitana a retornar - FOTO: MOVIEMAX/DIVULGAÇÃO

A rede de cinemas Moviemax, com salas nos shoppings Camará, Igarassu e Rosa e Silva (ETC), é a primeira particular a retomar suas atividades na Região Metropolitana do Recife. A partir de hoje, sessões começam a ser realizadas, com 50% dos lugares disponíveis para venda, mas como foi implementado um sistema de bloqueio dos assentos ao redor dos comprados, a capacidade real das salas ficarão em torno dos 30%.

A Moviemax deve ser uma das poucas redes, senão a única, a reabrir com o atual protocolo de retomada das atividades culturais em vigência. A proibição de consumo de alimentos e bebidas dentro das salas de cinema acabou inviabilizando financeiramente a reabertura de outras empresas exibidoras presentes nos shoppings.

"O processo de reabertura começou no dia em que os cinemas fecharam. Os nossos complexos tiveram manutenção e cuidado durante todo período, passamos por vários processos de limpeza e sanitização e isso foi crucial para que tudo fluísse com mais facilidade. Na últimas semanas, só amarramos os nós para reabrir com total segurança, obedecendo todas exigências e com a equipe treinada para isso", explica Rafaela Souza Leão, gerente de marketing e programação da Moviemax.

A programação retoma as exibições de O Oficial e o Espião, de Roman Polanski e traz algumas estreias, como a animação Scooby, a produção argentina O Roubou do Século, o drama Antes de Partir e a comédia romântica Quem me ama, me segue, exibidos no Rosa e Silva. Já os cinemas do Camará e do Igarassu também contam com as estreias do remake da série A Ilha da Fantasia e do drama 40 dias: O Milagre da Vida. Completam a programação O Magnata do Crime, de Guy Ritchie e O Segredo.

Mesmo sem as massivas estreias globais, com muitos blockbusters tendo seus lançamentos adiados durante a pandemia, ainda há expectativas de um bom calendário de novos filmes para esse momento. Segundo a rede, a cadeia de distribuição e exibição vem se organizando para permitir uma boa circulação de produções.

"As distribuidoras estão começando a datar mais precisamente as próximas estreias e estamos esperançosos que essa fase passe logo e tudo volte, de fato, a normalidade. Ainda para 2020, temos algumas estreias importantes. Acho que conseguiremos fazer um retorno seguro e com boas opções para o público", relata Rafaela.

A expectativa é de que esses primeiros dias de retorno seja de uma tranquilidade que possibilite uma adaptação saudável para o público e para o exibidor. A Moviemax destaca o longo período em que a maioria dos funcionários trabalham por lá, elemento que facilitou a organização para voltar a funcionar.

"Continuar com a nossa equipe unida também foi um ponto chave. A maior parte dos nossos colaboradores está conosco há anos, conhece a operação muito bem, e por isso, a adaptação e os treinamentos foram muito tranquilos. Usamos as últimas semanas para planejar a programação, que é sempre o nosso foco e o nosso diferencial", comenta Rafaela. A venda de ingressos está disponível online, pelo site da Moviemax (www.moviemax.com.br) e nas bilheterias. Contudo, a recomendação é de preferência pela compra virtual e, caso não seja possível, realizá-la na bilheteria sem uso de dinheiro. 

Comentários

Últimas notícias