ENTERRO

Devido a protocolos da pandemia, velório do cantor Louro Santos aconteceu apenas para os mais próximos, em Paulista

O cantor foi enterrado no cemitério Morada da Paz, em Paulista, nesta segunda-feira (23)

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 23/11/2020 às 19:34 | Atualizado em 23/11/2020 às 19:44
REPRODUÇÃO
Louro Santos ficou internado em um hospital do Recife, lutando contra a covid-19, durante um mês. - FOTO: REPRODUÇÃO

O corpo do cantor pernambucano Louro Santos, morto no último domingo (22), aos 49 anos, em decorrência da covid-19, foi sepultado nesta segunda-feira (23), no cemitério Morada da Paz, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. Por causa da pandemia do novo coronavírus, o velório aconteceu de forma rápida, apenas para os mais próximos. 

>> Morre o cantor e compositor romântico Louro Santos após batalha contra a covid-19

>> Relembre sucessos de Louro Santos, que morreu após batalha com a covid-19

No site do cemitério há um espécie de memorial virtual para o cantor, onde é possível deixar uma mensagem de conforto para família, fazer uma homenagem, acender uma vela virtual ou compartilhar uma memória - para acessar o Morada Memória é só clicar aqui.

Louro Santos ficou internado no Hospital HapVida, no Recife, durante um mês. Ele era instrumentista e fez parte das bandas Aveloz e Forró da Malagueta.

Também ficou bastante conhecido após fazer dueto com o filho, Victor Santos, interpretando a música "Retrato". Já compôs músicas para artistas consagrados, como Joelma. Além de "Retrato", Louro também tem composições famosas, como “Te encontrei” e “Virou minha cabeça”, sucesso na voz de André Viana.

 

A história de Louro

Natural de Goiana, na Mata Norte, o instrumentista levou a música ao topo das paradas principalmente após cantá-la com o seu filho, Victor Santos, em uma gravação de DVD. Ele também era genro do compositor J. Michilis.

O artista fez parte do boom do “forró eletrônico” no Estado, quando estouraram grupos como Mastruz com Leite e Limão com Mel. No Recife, ele integrou bandas como Arretados do Forró, Chamego Arretado e Aveloz. Em um intervalo entre essas, chegou a acompanhar a MPB sofisticada de Paulo Diniz.

Depois, montou a própria banda, a Forró da Malagueta. Após o sucesso de "Retrato", pai e filho viraram um dueto. As canções cantadas pelos dois apontaram como as de maior sucesso de Louro.

Outras composições famosas do artista são as “Te encontrei” e “Virou minha cabeça”, sucesso na voz de André Viana.

Durante a pandemia, a dupla Louro e Victor fizeram três lives juntos, chamadas "De Pai Para Filho".

Comentários

Últimas notícias