WRAPPED

Veja seus artistas e músicas mais escutados em 2020 no Spotify

A ferramenta funciona dentro do próprio app e reproduz o layout dos "stories" usados no Instagram, Facebook e Twitter

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 02/12/2020 às 8:43 | Atualizado em 02/12/2020 às 9:22
Foto: Marcelo Aprígio/JC Online
Em novo recurso, Spotify vai adicionar um alerta de conteúdo para qualquer episódio de podcast que inclua discussão sobre a covid-19 - FOTO: Foto: Marcelo Aprígio/JC Online

Com a chegada do último mês do ano, abriu-se também a temporada das retrospectivas. O Spotify não ficou de fora e, nessa feira (1º), revelou aos usuários quais foram os artistas e músicas mais ouvidos por eles em 2020 no aplicativo de streaming, por meio da função Wrapped, que pode ser acessada pelo Android, iPhone (iOS) ou navegador.

A ferramenta funciona dentro do próprio app e reproduz o layout dos "stories" usados no Instagram, Facebook e Twitter. Com a trilha sonora condizente com o gosto musical dos assinantes, o Spotify mostra, aos poucos, os dados da retrospectiva.

Além das músicas e artistas mais ouvidos, o Spotify informa quantos minutos do ano tiveram trilha sonora musical, quais foram os podcasts mais maratonados e quais músicas de décadas passadas foram mais reproduzidas.

Como acessar

Para acessar as suas memórias musicais, basta entrar no aplicativo e tocar em “Veja o que você curtiu em 2020”, e checar o que você mais curtiu neste ano. Caso a opção não esteja disponível na tela inicial, dá para procurar por “Retrospectiva” e selecionar a opção referente ao levantamento

Caso a opção ainda não esteja disponível na tela inicial do seu aplicativo, dá para conferir a listas ao acessar a página 2020.byspotify.com/br pelo browser do smartphone e depois escolher para ser encaminhado ao app.

As informações também podem ser compartilhadas em outras redes sociais, como o Instagram Stories e Twitter. Para isto, é só apertar na opção “Compartilhar este story”.

Comentários

Últimas notícias