Música

No Ar Coquetel Molotov 2021 anuncia as primeiras atrações

17ª edição do festival vai trazer Jup do Bairro, Tuyo e Ava Rocha com Boogarins

Robson Gomes
Cadastrado por
Robson Gomes
Publicado em 01/12/2020 às 19:52 | Atualizado em 01/12/2020 às 19:53
THIAGO FELIX/DIVULGAÇÃO
A cantora Jup do Bairro é uma das atrações do Coquetel Molotov 2021 - FOTO: THIAGO FELIX/DIVULGAÇÃO

O festival No Ar Coquetel Molotov anunciou na noite desta terça-feira (1º/12) as primeiras atrações da 17ª edição do evento, marcado para acontecer entre os dias 11 e 23 de janeiro de 2021, em formato online. Entre os nomes confirmados, estão a revelação paulistana Jup do Bairro, o trio paranaense Tuyo e o encontro inédito de Ava Rocha com Boogarins.

>> Jup do Bairro brilha no complexo e pungente EP 'Corpo Sem Juízo'

>> Tuyo abraça as dores do mundo e traz show ao Recife

>> Kalouv lança 'Talho' com participação de Dinho, da Boogarins

Jup do Bairro lançou este ano o seu primeiro EP, Corpo sem Juízo, com direção musical de BADSISTA, que foi extremamente bem recebido pela crítica musical e que lhe rendeu o prêmio de Revelação Musical do ano pelo Prêmio Multishow além de duas indicações para o WME.

Formada por Lio, Lay e Machado, a trinca Tuyo é um fenômeno indie com suas temáticas existenciais em letras sensíveis e beats complexos, com uma sonoridade que passa pelo folk, lo fi hip hop e synthpop. Contemplados no programa Natura Musical, o trio se prepara para lançar seu novo disco.

Ava Rocha gravou em seu terceiro disco, Trança (2018), uma das composições de Dinho, do Boogarins. Agora em 2020 a banda mostrou a sua versão de João 3 Filhos na coletânea Manchaca vol. 1. E pela primeira vez o público vai poder conferir essa reunião pensada exclusivamente para a ocasião.

NOVO FORMATO

Para 2021, a proposta do CQTL MLTV é experimentar um novo formato de festival e entretenimento, com a criação de um mundo 3D virtual desenvolvido especialmente para a nova edição, onde o público vai poder mergulhar a fundo no festival e acompanhar os bastidores de sua reinvenção diante de uma pandemia mundial nunca antes vivida. A parte de business, workshops, mentorias e oficinas acontecerão gratuitamente por Zoom.

O ponto alto do festival e uma das maiores inovações é a criação de uma série conceitual que traz as mais de 20 atrações do CQTL MLTV e que serão divididas em dois capítulos, com exibição gratuita no YouTube. A série tem direção musical de Benke Ferraz (produtor e guitarrista do Boogarins), produção audiovisual da Bateu Castelo e gravação de áudio da Fábrica de Estúdios.

As gravações acontecem agora no final do ano em duas cidades diferentes: em São Paulo na Fauhaus e em Gravatá, no ateliê/estúdio de gravação Criatório.

"Ao captar os artistas em São Paulo, conseguimos estender um pouco mais o leque de cenas a serem registradas nessa série. Registrar performances curtas, mas bem pensadas, funcionando como uma trilha sonora de um filme-festival que se passa no meio do mato, mas com inserções psicodélicas desses shows filmados em São Paulo, com artistas de Brasil todo, inclusive do próprio Pernambuco", pontua Benke Ferraz.

Em agosto o festival já havia experimentado uma versão virtual com o Coquetel Molotov. EXE, que rendeu a indicação para o Prêmio Inovação na Web pelo WME Awards em sua edição 2020.

Entre as novidades para 2021, o CQTL MLTV anunciou o seu manifesto, uma convocatória para as bandas pernambucanas, que receberão uma mentoria de carreira artística e o seu Conselho com diversos produtores, artistas e curadores do Brasil, formulando possibilidades que reforcem o compromisso do festival com a música, a igualdade de gênero, a acessibilidade, a inclusão e a preservação do meio ambiente.

SERVIÇO

TNT Energy Drink apresenta No Ar Coquetel Molotov - 17ª edição
Data: 11 a 23 de janeiro de 2021
Patrocínio: Natura Musical, Itaipava, Uninassau
Apoio: Pitú
Informações: www.coquetelmolotov.com.br

Comentários

Últimas notícias