Arte

Doutores da Alegria fazem programação virtual para celebrar o Natal

Os episódios da websérie Auto de Natal serão divulgados nos dias 22, 23 e 24 de dezembro

Douglas Hacknen
Cadastrado por
Douglas Hacknen
Publicado em 15/12/2020 às 18:27 | Atualizado em 15/12/2020 às 18:35
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
FOTO: Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Os Doutores da Alegria, devido à pandemia da covid-19, farão a comemoração de Natal deste ano virtualmente. Marcada para acontecer nos dias 22, 23 e 24 de dezembro, às 18h, a celebração será feita por meio da divulgação dos episódios da websérie Auto de Natal. Já tradicional nos hospitais há dez anos, o espetáculo precisou se adaptar ao vídeo, levando a história para outros públicos. “Precisamos celebrar a esperança, mesmo neste ano tão duro para os profissionais de saúde, para as crianças que fazem tratamentos longos, de tantas perdas para a humanidade”, destacou Arilson Lopes, coordenador artístico da unidade Recife do grupo.

>> Doutores da Alegria fazem live para contar histórias vivenciadas durante quase 30 anos de atuação em hospitais

Com direção-geral e roteiro de Arilson Lopes, a websérie celebrará o Natal em tempos de pandemia, pela ótica do palhaço. A cada dia será divulgado um episódio no canal do YouTube dos Doutores. A série tem direção de fotografia, edição e finalização de William Oliveira. Os atores gravaram suas participações individualmente em estúdio montado na casa de cada um dos artistas. As cenas de interação foram resolvidas graças à edição. A trilha sonora é original e foi composta por Juliana de Almeida e as ilustrações são de Luciano Pontes.

A história 

O enredo traz um palhaço que está sozinho em casa, que vivenciou os meses de isolamento, e encontrou uma caixa especial no armário do quarto. Dentro dela, os personagens do presépio, interpretados por palhaços do Doutores. 

Doutores da Alegria na pandemia

Desde o início da pandemia, Doutores da Alegria continuaram o atendimento através da internet. Segundo o grupo, foram mantidos todos os profissionais das unidades Recife, São Paulo e Rio de Janeiro. Os vídeos postados nas redes sociais desde abril contam com mais de 8 milhões de visualizações.

Atualmente, os palhaços atendem os pacientes dos hospitais parceiros ao vivo, por meio de celulares e tablets levados às crianças pelas enfermeiras e profissionais de saúde. Há ainda vídeos da série Delivery Besteirológico, postados semanalmente, lives quinzenais com os palhaços, e ações especiais, como a websérie de Natal, de São Joãozinho, e o primeiro festival virtual da associação, o Festival Miolo Mole, realizado ao vivo, com sete horas de programação.

Comentários

Últimas notícias