Cinema pernambucano

Curta pernambucano 'Inabitável' é selecionado para o Festival de Sundance

O filme é o único curta-metragem representando o Brasil no festival norte-americano

João Rêgo
Cadastrado por
João Rêgo
Publicado em 16/12/2020 às 15:23 | Atualizado em 16/12/2020 às 15:27
DIVULGAÇÃO
'INABITÁVEL', DE ENOCK CARVALHO E MATHEUS FARIAS - FOTO: DIVULGAÇÃO

O curta-metragem Inabitável, dirigido por Matheus Farias e Enock Carvalho, foi selecionado para a Mostra Competitiva do Festival de Sundance, que acontece de 28 de janeiro a 03 de fevereiro de 2021, em formato presencial e online.

O filme é o único curta representando o Brasil no prestigiado festival norte-americano. Exibido em 18 festivais no segundo semestre de 2020, incluindo o 48º Festival Gramado – onde conquistou os troféus de Melhor Filme pelo Júri da Crítica, Roteiro, Atriz e Prêmio Canal Brasil de Curtas, – Inabitável foi o curta-metragem brasileiro mais premiado do ano, com 10 troféus.

Leia também: Confira a entrevista com Matheus Farias e Enock Carvalho, diretores de Inabitável

Leia também: 'Caranguejo Rei' carrega tensões urbanas locais em cinema de gênero

O curta pernambucano é protagonizado pela baiana Luciana Souza (Bacurau, Ó Paí Ó, Flores Raras), que além de Gramado, foi premiada no Festival Mix Brasil. O elenco conta também com as atrizes pernambucanas Sophia William, Erlene Melo, Laís Vieira, Eduarda Lemos; e os atores Val Júnior e Carlos Eduardo Ferraz.

Inabitável narra a história de Marilene , que procura por sua filha desaparecida depois de não retornar de uma festa. Por meio de uma narrativa fantástica, linguagem bem conhecida pelos diretores de Caranguejo Rei, Enock e Matheus retratam de forma poética a violência rotineira do país que mais mata a população LGBTQIA+.

Comentários

Últimas notícias