Apesar de já estar acabando, 2020 ainda nos reserva algumas surpresas. A mais recente aconteceu na manhã desta sexta-feira (18), e veio diretamente no ex-presidente norte americano Barack Obama. Isso porque em uma lista publicada em sua conta no Twitter, ele revelou que o filme brasileiro Bacurau, de Kléber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, estava entre os seus favoritos. A obra foi lançada nos Estados Unidos esse ano.
>> Bacurau é único brasileiro no Gotham Awards e entra na corrida do Oscar
>> 'Bacurau' vence o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro
"Como todos vocês, nós ficamos dentro de casa por boa parte do ano, e com o streaming mais uma vez borrando a linha entre cinema e televisão, expandi a minha lista para incluir histórias das quais gostei este ano, independente do formato", diz a legenda da publicação de Obama.
Like everyone else, we were stuck inside a lot this year, and with streaming further blurring the lines between theatrical movies and television features, I’ve expanded the list to include visual storytelling that I’ve enjoyed this year, regardless of format. pic.twitter.com/a8BS8jDkSs
— Barack Obama (@BarackObama) December 18, 2020
>> Um ano de Bacurau: diretores falam sobre trajetória, cinema nacional e sequência
Além do fenômeno brasileiro e ganhador do Prêmio do Júri no Festival de Cannes de 2019, um dos mais importantes do segmento, estão na lista de Obama as séries O Gambito da Rainha, The Good Place, The Boys, I May Destroy You e Mrs. America; os filmes Soul, Mank, Uma Mulher Alta e A Voz Suprema do Blues, último filme de Chadwick Boseman e que tem Viola Davis no elenco, com estreia marcada também para hoje (18).
Comentários