BACURAU

Barack Obama coloca 'Bacurau' em lista de filmes favoritos de 2020

Ex-presidente fez revelação por meio de sua conta no Twitter

Daniel Ferreira
Cadastrado por
Daniel Ferreira
Publicado em 18/12/2020 às 12:15 | Atualizado em 18/12/2020 às 12:21
Foto: AFP
Ex-presidente norte-americano compartilhou com seus seguidores seus filmes favoritos de 2020 - FOTO: Foto: AFP

Apesar de já estar acabando, 2020 ainda nos reserva algumas surpresas. A mais recente aconteceu na manhã desta sexta-feira (18), e veio diretamente no ex-presidente norte americano Barack Obama. Isso porque em uma lista publicada em sua conta no Twitter, ele revelou que o filme brasileiro Bacurau, de Kléber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, estava entre os seus favoritos. A obra foi lançada nos Estados Unidos esse ano.

 

>> Bacurau é único brasileiro no Gotham Awards e entra na corrida do Oscar

>> 'Bacurau' vence o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

 

"Como todos vocês, nós ficamos dentro de casa por boa parte do ano, e com o streaming mais uma vez borrando a linha entre cinema e televisão, expandi a minha lista para incluir histórias das quais gostei este ano, independente do formato", diz a legenda da publicação de Obama.

 

 

>> Um ano de Bacurau: diretores falam sobre trajetória, cinema nacional e sequência

 

Além do fenômeno brasileiro e ganhador do Prêmio do Júri no Festival de Cannes de 2019, um dos mais importantes do segmento, estão na lista de Obama as séries O Gambito da Rainha, The Good Place, The Boys, I May Destroy You e Mrs. America; os filmes Soul, Mank, Uma Mulher Alta e A Voz Suprema do Blues, último filme de Chadwick Boseman e que tem Viola Davis no elenco, com estreia marcada também para hoje (18). 

Comentários

Últimas notícias