Circo

Casulo lança campanha colaborativa e oferece aulas circenses online

Espaço independente, localizado em Casa Amarela, sofreu com as dificuldades impostas pela pandemia

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 24/12/2020 às 16:04
RODRIGO GARCIA/DIVULGAÇÃO
Renda arrecadada na campanha ajudará na manutenção do espaço Casulo, em Casa Amarela - FOTO: RODRIGO GARCIA/DIVULGAÇÃO
Leitura:

O Casulo, espaço em Casa Amarela, criado há quatro anos pela professora de tecido acrobático Malu Vieira, lançou uma campanha de financiamento coletivo para arrecadas fundos e, assim, amenizar os prejuízos provocados pela pandemia do novo coronavírus.

>> Leia também: profissionais das artes da cena esperam que a Lei Aldir Blanc amenize situação difícil imposta pela pandemia

A campanha oferece como recompensa vivências online de frevo, teatro butô, parada de mãos, palhaçaria, bufonaria, consciência corporal e produção independente em circo. Entre os profissionais que participam das ações estão Inaê Silva (PE), Vitor Lima (PE) e João Lucas Cavalcanti, da Cia. Devir; Giulia Cooper (SP), Nádia Toffaletti (ARG), Filipa Mendes (PT), entre outros.

Há também recompensas físicas, como prints de tela, camisas e ecobags, assinadas por artistas como Tiago West, Rafa Sobral, Mura Muro e Eduardo Azeredo. Com o dinheiro arrecadado, o Casulo irá quitar dívidas acumuladas durante o período de paralisação e adquirir um sistema de roldanas para adequar a prática de aéreos, além de reformar suas instalações.

Atualmente, o Casulo é composto por 6 pessoas, sendo 4 LGBT, metade do grupo é de pessoas negras e metade é mulher e a manutenção do espaço representa o sustento (ou parte dele) para elas. As colaborações podem ser feitas através do site www.benfeitoria.com/ajudeocasulo.

 

Comentários

Últimas notícias