Gastrô

Crepitxo oferece ambiente intimista e versátil com nova unidade em Casa Forte

Tratando-se do cardápio, além dos crepes tradicionais, veganos, fitness, doces e saladas diferenciadas, o público também pode escolher entre entradinhas, risotos e massas

João Rêgo
Cadastrado por
João Rêgo
Publicado em 23/12/2020 às 17:04 | Atualizado em 23/12/2020 às 17:04
Celso Araújo/Divulgação
Entradinhas são destaque no cardápio do Crepitxo - FOTO: Celso Araújo/Divulgação

Aconchegante, versátil e intimista. Essas são as definições para o grande passo dado pelo restaurante Crepitxo, a aquisição de mais uma unidade: agora física, maior e em Casa Forte.

Depois de quatro anos funcionando no Parnamirim, o casal Leonardo Leal (chef à frente da cozinha) e Carla Duarte ampliam sua área de cobertura e inauguraram uma nova casa na Rua Dona Ada Vieira, 61.

Leia também: Filme do 'Baile do Menino Deus' é transmitido a partir desta quarta (23)

Leia também: Gonzaga de Garanhuns, Patrimônio Vivo de Pernambuco, inaugura seu centro cultural

A arquitetura do local aposta no conceito de lar – uma aproximação ao público que habita seu entorno majoritariamente residencial.

Celso Araújo/Divulgação
Nova unidade do Crepitxo, em Casa Forte, aposta em ambiente intimista e versátil - Celso Araújo/Divulgação

Dentro do espaço, essa característica pode ser notada por uma parte interna intimista, pintada de tons rosas como se fosse uma "casa de boneca". Ao lado, uma opção pertinente para época de pandemia: o Crepitxo dispõe de uma área externa igualmente reservada e preenchida do verde das plantas.

Para a família, o mesmo local externo também contêm um parquinho para a criançada. O que não se torna um choque de ruídos para casais que busquem experiências mais reservadas, por exemplo. As áreas são bem espaçadas entre si.

Para equiparar o versátil projeto arquitetônico assinado por Mônica Beltrão e Rosana Marcolino, a mesa dispõe de uma belíssima louça criada pela artesã Teresa Goulart.

Celso Araújo/Divulgação
Casal Leonardo Leal e Carla Duarte à frente do Crepitxo - Celso Araújo/Divulgação

Tratando-se do cardápio, além dos crepes tradicionais, veganos, fitness, doces e saladas diferenciadas, o público também pode escolher entre entradinhas, risotos e massas.

O destaque vão para os pratos de entradas, perfeitos para petiscar antes dos principais, como é o bem-servido Antepastos, que traz um mix com frango defumado desfiado com batatas cozidas ao molho de ervas, caponata, repolho roxo agridoce, tomate confit e creme de queijos.

O Crepitxo também oferece um conjunto para quem quer experimentar as saladas e também os crepes do estabelecimento. Partindo para os pratos principais, vale ressaltar o delicioso Inhoque de Banana da Terra e Camarões ao Molho de Moqueca e o Risoto de Parmesão com Filé Mignon ao molho de vinho. Todos com preços bem acessíveis.

O Crepitxo funciona de terça a domingo, das 16h às 23h. Contato: (81) 3104-7870.

Celso Araújo/Divulgação
Além de crepes e saladas, o cardápio do Crepitxo também conta com massas e entradinhas - Celso Araújo/Divulgação

 

Comentários

Últimas notícias