Artes cênicas

Produtora cultural oferece oficinas gratuitas de iluminação cênica e teatro de bonecos

Aulas serão ministradas pelo ator e iluminador pernambucano Rogério Wanderley e por Álcio Lins

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 29/12/2020 às 16:41
Zito Jr/Divulgação
Ator em peças como 'Pasú', Rogério Wanderley é também iluminador e compartilha conhecimentos em nova oficina - FOTO: Zito Jr/Divulgação

A produtora cultural independente Noz Produz, de Pernambuco, abriu inscrições para duas oficinas virtuais – uma sobre Iluminação Cênica, com Rogério Wanderley; e outra sobre Teatro de Bonecos, com Álcio Lins. Os cursos têm apoio da Lei Aldir Blanc e acontecem virtualmente, a partir de janeiro de 2021.

Na oficina "Iluminação Cênica: Dramaturgia da Luz e seus Conceitos Técnicos", o ator, iluminador e professor pernambucano Rogério Wanderley compartilha seu conhecimento na área através de 16 encontros em tempo real, entre 11 de janeiro e 22 de fevereiro, das 20h às 21h30. As aulas acontecem través da plataforma Google Meet. Rogério é integrante da Cênicas Cia. de Repertório e assinou iluminação de espetáculos como Baba Yaga, O Auto da Compadecida e Cicatriz.

Ao todo, estão disponíveis 30 vagas para profissionais ou iniciantes que queiram se aprofundar no universo da iluminação para espetáculos a partir de uma ótica de dramaturgia da cena. As inscrições podem ser feitas até a segunda-feira, 04 de janeiro.

TEATRO DE BONECOS

Já a oficina "Teatro de Bonecos: História, Anatomias e Tipos Cênicos", com o ator, diretor e artista plástico alagoano Álcio Lins terá 5 encontros virtuais, entre 18 e 22 de janeiro. Também são ofertadas 30 vagas. Ao longo de sua trajetória, Álcio assinou trabalhos como os bonecos do Baile do Menino Deus e da 1ª temporada do Cantarolando com Carol Levy.

As aulas abordarão desde a história desta modalidade de teatro até as técnicas de modelar, customizar e manipular seus próprios bonecos para cena. As inscrições vão de 30 de dezembro a 10 de janeiro. Mais informações sobre as oficinas pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (81) 98103-5568.

 

Comentários

Últimas notícias