Dança

Recifense é contratado para companhia da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil

Vinicius Freire e os outros sete bailarnos serão efetivados no dia 5 de janeiro de 2021

Márcio Bastos
Cadastrado por
Márcio Bastos
Publicado em 16/12/2020 às 17:03
CHICO MAURENTE/DIVULGAÇÃO
DEDICAÇÃO Vinicius Freire concretizou seu sonho de dançar na cia - FOTO: CHICO MAURENTE/DIVULGAÇÃO
Leitura:

A Escola do Teatro Bolshoi do Brasil formou recentemente sua 13ª turma de bailarinos. Dos 22 novos profissionais, oito passarão a integrar a Cia. Jovem Bolshoi Brasil, a partir de 2021, e, assim se juntar aos sete bailarinos que compõem a companhia atualmente. Entre os novos contratados está Vinicius Freire, natural do Recife. O resultado foi divulgado nesta quarta-feira (16), em formato de edital. 

O pernambucano de 19 anos começou sua formação em dança no Recife e logo colocou como um de seus objetivos entrar na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, que é a única extensão do Teatro Bolshoi fora da Rússia e está instalada na cidade de Joinville (SC), desde 15 de março de 2000. 

"Em 2014, fiz o teste e, no ano seguinte, ingressei no Bolshoi. Realizar esse sonho foi muito importante e, agora, depois de me formar, ser contratado, é uma sensação que nem consigo explicar. É uma honra fazer parte desse grupo de profissionais", afirmou Vinicius.

Além de dele, passam a fazer parte da companhia Cecília Basseto (MS), Claryssa Barbosa (RJ), Giulia Madureira (SE); Gustavo Ferreira (SC), João Sousa (PI), Kayke Nogueira e Vitória Cardoso (SP). Os novos contratados serão efetivados no dia 5 de janeiro de 2021 e serão funcionários legais do Instituto Escola do Teatro Bolshoi no Brasil.

Cia. Jovem

A Cia. Jovem da Escola Bolshoi foi criada em 2008 com o a proposta de oportunizar o primeiro emprego aos talentos formados pela instituição. Seus artistas atuam como agentes formadores de plateia e incentivadores de novos talentos. Com os novos integrantes, a companhia será composta por 15 bailarinos, ensaiados pela professora Maria Antonieta Spadari.

Comentários

Últimas notícias