Música

Aniversário de Rita Lee: Ouça as cinco músicas mais tocadas da cantora

Ecad fez levantamento sobre o repertório da Rainha do Rock, que completa 73 anos

Robson Gomes
Robson Gomes
Publicado em 31/12/2020 às 12:48
Notícia

INSTAGRAM/@RITALEE_OFICIAL/REPRODUÇÃO
Considerada a Rainha do Rock Brasileiro, a cantora e compositora Rita Lee completa 73 anos neste 31 de dezembro - FOTO: INSTAGRAM/@RITALEE_OFICIAL/REPRODUÇÃO
Leitura:

Rita Lee é uma das referências da história do rock nacional. Com 50 anos de carreira e vários sucessos, a cantora e compositora completa 73 anos neste 31 de dezembro, último dia do ano. Em homenagem à Rainha do Rock Brasileiro, o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) fez um levantamento sobre as suas obras musicais.

>> Rita Lee é a primeira a ler livro de Xuxa: 'Escreve com coragem e honestidade'

>> Rita Lee sobre Bolsonaro: 'Não era muito chegado na coisa'

>> Lulu Santos recarrega as baterias com canções de Rita Lee

Mania de Você lidera o ranking das músicas mais gravadas e mais tocadas nos principais segmentos de execução pública. A música é um dos clássicos de Rita Lee e é o nome de um de seus álbuns de estúdio, lançado em 1979. Entre os intérpretes que mais gravaram suas canções se destacam Roberto de Carvalho, seu grande parceiro na vida e na música, e a banda os Mutantes, da qual a artista fez parte entre 1966 e 1972.

Ao todo, Rita Lee tem 326 músicas e 596 gravações cadastradas no banco de dados do Ecad. Nos últimos cinco anos, quase 80% dos rendimentos em direitos autorais pela execução pública de música destinados a ela foram referentes aos segmentos de TVs, shows e rádios. Confira as cinco músicas mais tocadas da artista abaixo.

AS MÚSICAS MAIS TOCADAS DE RITA LEE

 

1) Mania de Você (Roberto de Carvalho/Rita Lee)

 

2) Agora Só Falta Você (Rita Lee/Carlini)

 

3) Caso Sério (Roberto de Carvalho/Rita Lee)

 

4) Desculpe o Auê (Roberto de Carvalho/Rita Lee)

 

5) Ovelha Negra (Rita Lee)

Comentários

Últimas notícias