
A Queima da Lapinha encerra hoje (6) o Ciclo Natalino 2020 promovido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura, Fundação de Cultura Cidade do Recife e Secretaria de Turismo e Lazer. Por conta da pandemia, para evitar aglomerações, a celebração será diferente este ano, com o desfile da Lapinha pelas ruas da cidade, acompanhada pela Frevioca.
>> 27º Janeiro de Grandes Espetáculos investe em ações online e presenciais
>> Globo desmente boatos e afirma que Faustão não está internado com covid-19
>> Darlan Cunha, o 'Laranjinha', anuncia nova carreira como músico
A programação começa às 16h, com a saída da Frevioca do Parque Dona Lindu, em direção ao Sítio Trindade. Durante todo o percurso, a bandinha Mendes e sua Orquestra irá embalar o cortejo com suas loas e jornadas, acompanhada por quatro pastoras do Pastoril Estrela Brilhante de Água Fria. A Lapinha abrirá o desfile, levada em carro aberto, percorrendo Zona Sul e Zona Norte da cidade, à frente da Frevioca.
Em sua chegada ao Sítio, será recebida pela bandinha 19 de Fevereiro e integrantes do Pastoril Estrela Brilhante. Às 18h, no Sítio Trindade, sem a presença de público, para evitar aglomeração, a Lapinha será queimada, ao som de cânticos, jornadas e orações proferidas pelas pastoras.
Serviço - Queima da Lapinha (dia 6)
16h - Saída da Frevioca do Dona Lindu, acompanhando a Lapinha
18h - Queima da Lapinha no Sítio Trindade, sem participação de público
Comentários