Artes cênicas

Oficina gratuita oferece introdução à maquiagem e ao figurino teatral

Ministradas por Vinícius Vieira e Agrinez Melo, aulas contarão com intérprete de libras e audiodescrição

Imagem do autor
Cadastrado por

Márcio Bastos

Publicado em 06/01/2021 às 12:42 | Atualizado em 06/01/2021 às 12:44
Notícia
X

Estão abertas até o dia 20 de janeiro as inscrições para a oficina gratuita de introdução à maquiagem e figurino teatral. A atividade será ministrada pelo maquiador Vinícius Vieira e pela figurinista Agrinez Melo e será realizada entre os dias 25 e 28 deste mês, das 14h às 18h, de forma online, através da plataforma Google Meet. Voltado para profissionais da área cênica e público em geral, o contará com audiodescrição e libras.

As aulas terão caráter teórico e prático e abordarão os processos de criação para a caracterização da personagem, desde a leitura e decupagem do texto ao planejamento e execução do produto final. Os alunos também serão estimulados a pensar em soluções artísticas com a utilização de recursos domésticos e materiais alternativos. Ao todo, serão ofertadas 20 vagas.

A iniciativa tem incentivo da Lei Aldir Blanc, através da Secult-PE e da Fundarpe. Os interessados em participar deverão solicitar ficha de inscrição através do e-mail [email protected]. A lista com os selecionados será divulgada no e-mail dos inscritos, no dia 22 de janeiro.

EXPERIÊNCIA

Agrinez Melo, além de atriz é diretora e figurinista, contemplada com o Prêmio APACEPE de teatro, em 2011 e 2014. Vinícius Vieira é professor universitário em cursos de estética e formação profissionalizante em teatro. É vencedor do prêmio Cenym do Teatro Nacional, na categoria maquiagem e visagismo em 2018 e 2016.

TALLES RIBEIRO/DIVULGAÇÃO
Agrinez Melo e Vinícius Vieira, profissionais com ampla experiência nas artes cênicas, ministram curso gratuito de maquiagem e figurino - TALLES RIBEIRO/DIVULGAÇÃO

 

 

Tags

Autor