Transmissão

Podcast revela curiosidades sobre a cultura de Pernambuco

'Nossa história, Nossa memória', idealizado pelos jornalistas Josi Marinho e Salatiel Silva, estreia dia 9 de janeiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Márcio Bastos

Publicado em 07/01/2021 às 11:51 | Atualizado em 07/01/2021 às 12:52
Notícia
X

O podcast Nossa História, Nossa Memória estreia, neste sábado (9), com a proposta de revelar curiosidades sobre a vida e a produção dos fazedores de cultura em Pernambuco. Capitaneado pelos jornalistas Josinalda Marinho e Salatiel Silva, o projeto conta com apoio da Lei Aldir Blanc.

A iniciativa reúne, a partir de registros de entrevistas e outros elementos sonoros, memórias sobre a pluralidade de diferentes linguagens artísticas, como a cultura popular, artes visuais, circo, dança, literatura, moda, música, performance e teatro. Todos os episódios, que serão disponibilizados na internet, são inéditos.

Aprovado no Edital de Criação, Fruição e Difusão, da Lei Aldir Blanc PE, o podcast estreia com 24 episódios, que devem ir ao ar até o fim de março. Em cada edição, serão destrinchados personagens importantes da cultura pernambucana, como brincantes da cultura popular, escritores, cordelistas, poetas, músicos, repentistas, contadores de história, entre outros. 

>> Leia também: Artistas das artes cênicas investem em podcasts durante a pandemia

>> Leia também: Confira os podcasts da Rádio Jornal

Cada episódio é dividido em quadros, com entrevistas, curiosidades, músicas, entre outros. O podcast Nossa história, Nossa memória vai ao ar sempre aos sábados e às quartas-feiras, através da plataforma Spotify. Acessibilidade: Para garantir que pessoas com deficiência tenham acesso a todo o material, a produção do podcast também vai disponibilizar na internet, a cada edição, o script dos programas.

O público também pode sugerir de temas e de entrevistados, por meio do blog e das páginas do projeto no Facebook, Instagram e Youtube. Além do e-mail [email protected]

Tags

Autor