artesanato

Redução no público de eventos não afeta Fenahall 2021, que começa nesta sexta (08) em Pernambuco com rígido protocolo

Obras de artesãos brasileiros e estrangeiros estarão em exibição

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 07/01/2021 às 13:44 | Atualizado em 07/01/2021 às 14:34
Notícia
X

O protocolo sanitário da 18ª Feira Nacional de Artesanato (Fenahall) , aprovado pelo Governo de Pernambuco desde essa quarta-feira (6), será mantido mesmo após o Estado reduzir o limite da capacidade de público no setor de eventos para 150 pessoas. Isso porque a Fenahall - que começa nesta sexta-feira (8), no Classic Hall, em Olinda, e vai até o dia 17 de janeiro - é classificada como uma Feira de Negócios privada, e, por isso, é enquadrada em outro protocolo setorial. Sendo assim, o público máximo exigido é de uma pessoa por 20 metros quadrado.

Uma vistoria será realizada nesta quinta-feira (7) para verificar o cumprimento das medidas, informou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco. “A autorização de realização do evento que foi emitida anteriormente mantém-se, desde que cumprindo as exigências do protocolos específicos, que limita, por exemplo, a circulação de pessoas no local”, disse a pasta em nota.

Em conformidade com as normas, a Fenahall garantiu que receberá 435 pessoas simultaneamente no espaço de 8.717 metros quadrados de área - metade da capacidade de público total que comportaria, de 817 pessoas.

Em nota, a organização ressaltou que adota outras medidas para preservar a saúde de expositores, visitantes e colaboradores. “Reforçamos ainda, o compromisso com a saúde e bem estar de todos os envolvidos na feira de negócios”, pontuou.

Entre as mudanças, os corredores da Fenahall estarão mais amplos, com sentido único e controle do número de pessoas circulando em cada um deles. Também haverá oito pontos para o público higienizar as sacolas e mãos, quatros pias ao longo do percurso da feira e 120 circuladores de ar.

No acesso à feira, será obrigatório a aferição de temperatura e o uso de máscara e álcool em gel. A estrutura da Fenahall este ano também vai contar com um túnel de sanitização e, antes da abertura dos portões, todos os ambientes serão desinfectados com um equipamento aprovado pela Anvisa de desinfecção microbiológica.

Os grandes shows ao final de cada noite, antes uma marca da Fenahall, não vão acontecer. No lugar, haverão apresentações itinerantes de grupos de chorinho. A praça de alimentação vai contar pela primeira com mesas bistrôs e não haverá vendas de bebidas alcoólicas, com objetivo de promover uma maior rotatividade das pessoas. A organização também incentivará o uso do cartão de crédito e débito, ao invés do dinheiro. A venda dos ingressos na bilheteria será sem contato físico e todos os stands terão álcool em gel.
Programação

No evento, além dos 200 stands dos expositores, dois novos espaços: o "Fenahall do Futuro", com tecnologias que impulsionam as vendas e auxiliam no trabalho dos artesãos brasileiros, e o "Hall das Artes", que reúne obras de 10 grandes mestres pernambucanos - André Menezes, Almir Mamulengo, Cícero Rodrigues, Dinho de Zezinho, Edson Batista, Eliane Trummer, Emerson Silva, Gege Pedrosa, Mano de Baê, Mestre Cabral e Zezinho Neto.

Serviço

18ª Feira Nacional de Artesanato (Fenahall)
Data: 8 a 17 de janeiro de 2021
Horário: das 14h às 21h
Local: Classic Hall (Av. Agamenon Magalhães, s/n - Olinda)
Ingresso: R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia)
Informações: 3427-7501

Tags

Autor