Artes cênicas

Experimento cênico 'Se Eu Não Vejo' ganha temporada gratuita

Além das sessões, que começam na quinta-feira (14), artistas promovem debates

Imagem do autor
Cadastrado por

Márcio Bastos

Publicado em 14/01/2021 às 15:03 | Atualizado em 14/01/2021 às 15:05
Notícia
X

O experimento cênico Se Eu Não Vejo, que estreou em novembro de 2020, retoma temporada com apresentações gratuitas, a partir desta quinta-feira (14). Além das sessões do trabalho, que acontecem por meio das plataformas WhatsApp e Google Meet, os artistas também oferecerão ao público dois debates voltados. As ações têm fomento da Lei de Incentivo Aldir Blanc.

O experimento cênico digital é conduzido pelos artistas Natali Assunção (Espera o outono, Alice e Ainda escrevo para elas), Analice Croccia (Alguém para fugir comigo) e Raphael Bernardo (O romance dos soldados de Herodes e O homem que era só metade) e foi concebido em 2020, durante a pandemia.

>> Leia também: Experiência de cena virtual guia a obra pernambucana 'Se Eu Não Vejo'

>> Leia também: Cia Devir oferta oficina gratuita e exibe apresentação inédita

A pesquisa para concepção da obra gira em torno da memória, experiência, encontro e afeto.  As sessões são online e, nesta temporada, que segue até o dia 24 de março, sempre de quinta a domingo, às 20h, acontecem via Whatsapp e Google Meet. Os ingressos são gratuitos e as reservas são feitas deste link.

DEBATES

Para colocar em discussão questões ligadas ao contemporâneo, os artistas promovem ainda dois debates sobre temas ligados à obra. No dia 17 de janeiro, o trio convida o diretor e dramaturgo Rodrigo Dourado, do Teatro de Fronteira, para debater o tema "O elemento memória como indutor da cena". A conversa acontece às 18h.

No dia 24 de janeiro, também às 18h, a convidada é Malú Bazan, diretora, atriz e professora de teatro. Ela participa do debate "A artista está online (?) (!): Perspectivas de atuação no universo digital". Essas conversas também são gratuitas e para participar é preciso preencher este link.

Tags

Autor