BBB

Fiuk revela no 'BBB' que tem TDAH: 'sempre sofria muito bullying'

A dificuldade na escola não se limitava ao aprendizado. O ator também tinha problemas em se relacionar com os colegas, segundo o relato

Imagem do autor
Cadastrado por

Estadão Conteúdo

Publicado em 27/01/2021 às 13:23 | Atualizado em 27/01/2021 às 13:23
Notícia
X
Nesta terça-feira, 26, em conversa com Projota na casa do Big Brother Brasil, Fiuk revelou que sua infância não foi fácil, que ia mal na escola e sofria bullying. Quando foi diagnosticado com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), a informação o ajudou a lidar com as dificuldades. "Eu estudava, chegava em casa e minha mãe ficava passando coisas. Tinha as piores notas, era bizarro", contou Fiuk. "Fui crescendo e quis saber o que era isso que eu tenho, fui ficando inquieto. Será que minha cabeça é limitada?".
A dificuldade na escola não se limitava ao aprendizado. O ator também tinha problemas em se relacionar com os colegas. "Não era uma coisa positiva na escola, os moleques acabavam comigo. Eu não conseguia ser amigo de ninguém. As meninas sempre ficavam com dó, mas até a minha pré-adolescência foi brabo", desabafou.
"Eu sempre tinha que me isolar, sentar no canto da sala. Moleque me dava tapa na cabeça, eu sempre sofria muito bullying", lamentou Fiuk. Quando soube da sua condição, quis se informar. "Quando eu li, conheci o que era".

O que é

Segundo informações da Associação Brasileira do Déficit de Atenção, o TDAH, também chamado de Distúrbio do Déficit de Atenção (DDA), é reconhecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e afeta até 5% das crianças. Os sintomas, que aparecem na infância e podem acompanhar o indivíduo por toda a sua vida, incluem desatenção, hiperatividade e impulsividade. O tratamento pode ser feito com uso de medicamentos e de psicoterapia.
 

Tags

Autor