CONQUISTA

Gilberto, do BBB21, é aprovado em mais uma seleção de PhD com bolsa nos EUA

Dessa vez, foi aceito pela Universidade da Califórnia. Na última semana, já havia sido aprovado na Universidade do Texas

Imagem do autor
Cadastrado por

Katarina Moraes

Publicado em 18/02/2021 às 9:24 | Atualizado em 18/02/2021 às 9:32
Notícia
X

O pernambucano Gilberto Nogueira não chama atenção apenas dentro da casa do Big Brother Brasil 21, mas também fora dela. O doutorando em Economia na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) conquistou mais uma bolsa em seleção de PhD, dessa vez na Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (18) através dos perfis oficiais do brother.

Na última semana, a mãe de Gilberto, dona Jacira, já havia comunicado a aprovação do pernambucano na seleção de PhD da Universidade do Texas, também nos EUA. Antes de entrar no reality show, o brother, nascido em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana Recife (RMR), e morador de Paulista, afirmou que aguardava o resultado da seleção.

"Mais uma conquista do nosso menino Gil. Muito esforço, muitas noites estudando, muita 'vigorosidade', trouxeram o resultado tão desejado. Ser aprovado no PhD com bolsa para não só uma universidade internacional não é pra desistentes. Estamos aqui celebrando sua vitória desejando muito que você saiba que quem persiste, consegue. E você conseguiu! Parabéns Gil do Vigor, você merece tudo isso e muito mais!", publicaram os administradores de sua página no Instagram.

Vida

De origem humilde, Gilberto buscou nos estudos uma tentativa de mudar sua realidade e ser inspiração para todos os familiares. Atualmente, faz doutorado em Economia na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), onde pesquisa a relação entre a ação do Estado e o nível de violência no mercado de drogas.

 

Tags

Autor