Reality Show

'Não vou perder pra basculho!': Fala de Gil no BBB21 relembra brega

Pernambucano que se exaltou no reality ao brigar com Pocah trouxe de volta um sucesso do ritmo nos anos 2000

Robson Gomes
Robson Gomes
Publicado em 16/02/2021 às 20:40
Notícia
GLOBOPLAY/REPRODUÇÃO
O economista pernambucano Gilberto discutiu com a funkeira carioca Pocah na madrugada desta terça-feira (16), na casa do 'BBB 21' - FOTO: GLOBOPLAY/REPRODUÇÃO
Leitura:

Quem viu a briga entre o pernambucano Gilberto e a funkeira carioca Pocah na madrugada desta terça-feira (16) na casa do Big Brother Brasil 21, da TV Globo, após o Jogo da Discórdia, ficou com uma certa dúvida quando, em meio à troca de acusações, o economista se dirigiu à cantora chamando-a de 'basculho'.

>> 'A partir de agora, somos adversários', diz Pocah em discussão com Gil

>> Gilberto, do BBB 21, é aprovado em seleção de PhD nos Estados Unidos

>> Reginaldo Rossi é declarado Patrono do Brega pela Alepe


A expressão pernambucana, que significa o mesmo que vasculho, sujeira, entulho ou lixo, deixou o público do reality show confuso, principalmente quem não é do Estado e não conhece a gíria.

Além disso, a frase de Gil - "Eu não vim do lixo pra perder para basculho, meu amor!" - também remete a um sucesso do brega pernambucano lançado no início dos anos 2000. O nome da música é Troféu de Quenga, gravada pela extinta Banda Vem. A faixa, inclusive, já abre com a frase que remete ao desabafo do brother para Pocah: "Eu não vou perder pra basculho, não/Lave a boca pra falar meu nome..."

OUÇA A MÚSICA NA ÍNTEGRA:

 

RESPONDA A ENQUETE:

Comentários

Últimas notícias