Streaming

Netflix anuncia início da produção de 'Rebelde' com atriz brasileira

Novela original dos anos 2000 foi fenômeno na América Latina e deu origem a músicas de sucesso

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 01/03/2021 às 12:36 | Atualizado em 01/03/2021 às 12:49
Notícia
X

Sucesso na década de 2000, a série Rebelde vai ganhar uma nova versão. A Netflix anunciou nesta segunda-feira (1) a produção de uma nova versão do projeto, que começará a ser gravada na Cidade do México.

Na divulgação do novo produto, a Netflix divulgou uma carta do Elite Way School, a famosa escola que abrigou as temporadas anteriores de Rebelde.

EWS-cast-announcement-port20210226-4533-1m8mywu

No elenco principal do projeto há uma brasileira: a atriz Giovanna Grigio, que já participou do remake de Chiquititas, no SBT, da novela Êta Mundo Bom!, Malhação: Viva a Diferença; da série As Five, do Globoplay, entre outros.

Rebelde também será protagonizada por Azul Guaita, Sergio Mayer Mori, Andrea Chaparro, Jeronimo Cantillo, Franco Masini, Lizeth Selene, Alejandro Puente e é produzida pela Woo Films e pela Propagate.

A expectativa é que o projeto seja lançado em 2022, mas ainda não foi revelada a data de estreia.

SUCESSO E VERSÃO BRASILEIRA

Originalmente, Rebelde nasceu como uma telenovela produzida pela Televisa, que estreou em 2004 e seguiu no ar até 2006. Seu elenco, composto por nomes como Anahí, Dulce María, Alfonso Herrera, Christopher von Uckermann, Maite Perroni e Christian Chávez ficou mundialmente conhecido.

Não só a trama, que se passava em um colégio de semi-internato, fez sucesso: com a banda RBD, os atores e músicos venderam milhões de cópias e lotaram shows ao redor do mundo, inclusive no Brasil, onde a novela foi um fenômeno.

A trama ganhou uma adaptação brasileira, exibida na Record entre 2011 e 2012. Participaram dessa versão nomes como Carla Díaz, Chay Suede, Sophia Abrahão e Micael Borges.

Tags

Autor