Cultura

Netflix confirma a segunda temporada da série 'Cidade Invisível'

Projeto brasileiro ficou entre os mais vistos na plataforma em 40 países

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 02/03/2021 às 11:22
Notícia
X

A série brasileira Cidade Invisível ganhará uma nova temporada. Após o sucesso da estreia, que colocou a obra na lista dos conteúdos mais vistos da Netflix em 40 países, incluindo o Brasil, o projeto de Carlos Saldanha foi renovado, como confirmou a plataforma de streaming nesta terça-feira (2).

“É uma alegria enorme ver um produto nosso, do Brasil, chegar a tantas partes do mundo e agradar a tantas pessoas. Foi o meu primeiro projeto 100% brasileiro, com a Prodigo Films, e eu não poderia estar mais feliz com a oportunidade de seguir contando essa história. Recebi muitos comentários, li bastante sobre o que as pessoas desejam para a continuação, e estou levando tudo em consideração para trazer ao público uma sequência bacana”, celebrou Saldanha, conhecido pelas franquias animadas A Era do Gelo e Rio, além de O Touro Ferdinando, indicado ao Oscar de Melhor Animação.

A trama acompanha a investigação policial vivido por Marco Pigossi que tenta entender a misteriosa morte de sua esposa. No processo, ele se depara com questões sobrenaturais inspiradas no folclore brasileiro, como a Cuca, o Saci, Curupira e Iara.

 

Se na primeira temporada Saldanha criou uma porta de entrada para um mundo invisível em pleno Rio de Janeiro, cidade natal que ele costuma homenagear em suas produções, na próxima seu desejo é explorar outra região do país. Os novos personagens que irão habitá-la, no entanto, são segredo. O elenco ainda não está confirmado, mas trará novidades.

Além de Pigossi, participaram da primeira temporada Alessandra Negrini, Julia Konrad, Wesley Guimarães, Fabio Lago, Tainá Medina, Jessica Córes, José Dumont, entre outros.

Segundo a Netflix, informações complementares sobre o início das gravações da segunda temporada de Cidade Invisível serão divulgadas posteriormente.

Tags

Autor