MOVIMENTAÇÃO

Dia da Mulher: confira agenda de eventos gratuitos voltados para elas

Atividades, ações e formações acontecem até o final do mês de março; música, dança e empreendedorismo têm espaço

Nathália Pereira
Nathália Pereira
Publicado em 08/03/2021 às 8:00
Notícia
AMORA FILMES/DIVULGAÇÃO
A DJ Adriana Pax ministra curso online de discotecagem a partir de hoje - FOTO: AMORA FILMES/DIVULGAÇÃO
Leitura:

Atividades, ações e formações especialmente pensadas para o Dia da Internacional da Mulher precisaram se adaptar ao universo virtual incumbido pela pandemia. A programação ao longo do mês será vasta e com várias colaborações gratuitas, a exemplo do curso de discotecagem para mulheres que a DJ Adriana Pax ministra a partir de hoje, no YouTube.

Intitulado O Beabá da Discotecagem, o laboratório será composto por três videoaulas sobre conhecimentos básicos para quem quer adentrar o mundo das pickups. Nelas, a pernambucana dará dicas sobre o que ouvir, ler e quais equipamentos usar, com a bagagem de seus quase 20 anos de profissão. As transmissões acontecem também nos dias 18 e 25 de março, no canal Adriana Pax.

Esta segunda-feira também é dia de estreia para o coletivo de pesquisadoras em dança pernambucana Acervo RecorDança. O grupo apresenta a terceira temporada do podcast Histórias ao Pé do Ouvido (HPO), em edição exclusiva para narrativas femininas na dança local e dedicada à dançarina Daniela Santos. O lançamento começa às 19h, no canal do Acervo RecorDança no YouTube. Os episódios do podcast entrarão no ar sempre às segundas e quintas-feiras de março, no Spotify.

Leia também: Dia da Mulher: articuladoras pernambucanas refletem sobre a data

Mais uma opção é a segunda edição do Festival Afrodisia em Pauta, com depoimentos, trocas de experiências, bate-papo, painéis de debate e música, tudo isso somado a participação de 50 mulheres, entre artistas, produtoras e jornalistas. Roberta Sá (RJ/RN), Ellen Oléria (DF), Mariana Aydar (SP), Fabiana Cozza (SP) e a pernambucana Karynna Spinelli são algumas das cantoras confirmadas.

O evento terá quatro quadros, Moça Bonita, Costura, Reencontro e Festa da Vida, sob a batuta da anfitriã Renata Jambeiro. Nos dias 19, 20 e 21, a partir das 15h. Para assistir, acesse youtube.com/renatajambeiro.

Já o empreendedorismo ganha espaço no bate-papo promovido hoje pela Fundação Joaquim Nabuco. A instituição recebe a jornalista Patrícia Raposo e a advogada Suzana Gueiros para falar sobre economia criativa. Com o tema Descubra Seu Potencial Criativo, a conversa virtual apresentará um panorama do empreendedorismo feminino no Brasil, compartilhando orientações sobre inovação e autonomia. Às 11h, no canal da Fundaj no YouTube.

Comentários

Últimas notícias