Artes cênicas

Governo Federal promete ajuda à Paixão de Cristo de Nova Jerusalém

Espetáculo, um dos principais do Brasil, não será apresentado pelo segundo ano seguido

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 31/03/2021 às 18:34
JOÃO TAVARES/DIVULGAÇÃO
Teatro de Nova Jerusalém, onde ocorre a tradicional Paixão de Cristo - FOTO: JOÃO TAVARES/DIVULGAÇÃO
Leitura:

O presidente da Sociedade Teatral de Fazenda Nova, Robinson Pacheco, esteve nesta quarta-feira (31) em Brasília com o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, o secretário de Cultura, Mário Frias, e o presidente da Embratur, Carlos Brito. Eles discutiram as dificuldades enfrentadas pela Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, cancelada pelo segundo ano consecutivo por conta da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com informações publicadas no Blog do Jamildo, até o final da primeira quinzena de abril, o Governo Federal deverá apresentar um plano emergencial para evitar o encerramento das atividades do espetáculo, que é uma das grandes atrações turísticas do País e responsável por gerar, anualmente, cerca de 1,5 mil empregos diretos e 8 mil indiretos. O projeto costuma movimentar não só a economia do município, como também de cidades vizinhas, entre elas Caruaru.

Desde sua fundação, a cidade-teatro localizada em Fazenda Nova já recebeu mais de 4 milhões de espectadores. O espaço cenográfico tem mais de 100 mil metros quadrados e nove palcos onde são reimaginadas as últimas horas de Jesus, da prisão ao julgamento, chegando até a crucificação e a ascensão ao Paraíso, como contado na história cristã.


Comentários

Últimas notícias