Música

Guaiamum Treloso Rural anuncia programação online; confira as atrações

De 20 a 24 de abril, festival celebra a produção musical de Pernambuco, com shows e mesas de conversa

Imagem do autor
Cadastrado por

Márcio Bastos

Publicado em 13/04/2021 às 14:00 | Atualizado em 18/04/2021 às 2:37
Notícia
X

O Guaiamum Treloso Rural, para driblar os desafios impostos pela pandemia do novo coronavírus, se adapta ao contexto da internet e lança uma programação inteiramente online. Renomeado como GTR DIGITAL, o projeto acontece de 20 a 24 de abril, de forma gratuita, com atividades formativas e shows de artistas pernambucanos em ascensão, como Afroito, Biahits, Bione, Radiola Serra Alta, Aventure & Julles e Leó Bodega. 

Os quatro dias de programação foram viabilizados com recursos da Lei Aldir Blanc e são divididos entre roda de conversas e shows. Os dois primeiros dias, 20 e 21 de abril, contarão com debates e discussões sobre diferentes temas relacionados ao universo da música. Nos dias 23 e 24, serão realizados shows de artistas pernambucanos, de diferentes estilos e referências musicais.

Para atender aos protocolos de segurança e resguardar artistas, os shows foram gravados pela produtora GRAVE, na Trilha da Natureza, em Aldeia. Toda a programação será transmitida no canal oficial do evento no YouTube. Na abertura, haverá performances de DJs no formato B2B (back-to-back), com os DJs Galafoice ao lado de Iara e Bayma fazendo dupla com Avenoir.

PROGRAMAÇÃO

Os dois primeiros dias, 20 e 21/04 contarão com mesas de conversa e discussões sobre os mais variados temas. Para começar bem, as mesas de debate do GRT DIGITAL terão como tema “Música para ver: criatividade na produção de videoclipes” com discussão de Victor Matheus, Biarritzzz e Alice Barreto, mediada por Igor Marques; e “Rimas de cá: um olhar sobre mulheres rappers em Pernambuco”, mediada por Nathália Pereira e discussão com Bione e Jéssica Caitano. Os bate-papo acontece às 20h nos dois dias.

>> Pernambucana Luna Vitrolira lança 'Aquenda', seu primeiro álbum

>> Poeta Bione lança o seu primeiro livro, 'Furtiva'

Na quinta (23), a programação musical, com apresentação da poeta e cantora Luna Vitrolira, começa às 20h com shows de Aventura + Julles, Biahits, Léo da Bodega e Bayma b2b Avenoir. Na sexta (24), Afroito abre a sequência de shows, que conta ainda com apresentações de Bione, Jéssica Caetano + Radiola Serra Alta e Galafoice b2b Iara.

Tags

Autor