Música

Diogo Nogueira comemora 40 anos com live neste domingo (25); assista

Músico carioca mistura música, gastronomia e bate-papo em uma tarde para celebrar bom momento da vida e da carreira

Imagem do autor
Cadastrado por

Márcio Bastos

Publicado em 23/04/2021 às 19:37
Notícia
X

Diogo Nogueira completa 40 anos na segunda-feira (26), com muitos motivos para comemorar. Com mais de uma década de carreira, o artista se tornou um dos principais nomes do samba e expandiu sua criatividade por diversas frentes, da música à televisão, passando ainda pela gastronomia. Para marcar o início do novo ciclo, o carioca faz uma live especial neste domingo (25), a partir do meio-dia, no YouTube. Como tem realizado desde o início da pandemia, ele pretende criar um clima intimista, no estilo almoço de família, cantando e preparando pratos, enquanto interage com o público.

>> Febre das lives começa a voltar em 2021; Veja a agenda de shows

Dias antes de realizar a apresentação, Diogo Nogueira curtiu duas semanas de férias em Fernando de Noronha. E foi do paraíso natural pernambucano que ele respondeu à entrevista do Jornal do Commercio e falou sobre o impacto da pandemia na sua carreira, a atual fase da vida e os novos projetos. Atuante desde o início da crise sanitária, tendo realizado várias lives, ressalta a tristeza de, um ano depois, o País continuar sem perspectivas de melhora.

"Foi difícil e ainda está sendo pra mim, assim como pra todos no nosso País e no mundo todo. Esta pandemia tirou a gente do conforto, de nosso ritmo habitual, convivemos diariamente com o medo do vírus, das mortes de gente próxima, do desemprego e da fome. Estamos sem direção e sem exemplos que possam reverter este quadro. É tudo muito triste, mas precisamos acreditar e cobrar dos nossos governantes atitudes ágeis e responsáveis para vacinarmos todos no menor tempo possível", pontua. "Quando vi os shows sendo cancelados e sem perspectiva de apresentações ao vivo, não quis deixar a peteca cair e pensei em fazer projetos, gravar singles, fazer as lives e até lancei um livro com minhas receitas preferidas na cozinha. Sou inquieto, gosto de produzir, realizar coisas. Tudo com muito cuidado, claro."

 

Como já se tornou tradição nas suas apresentações de casa, ele compartilha com o público receitas que costuma preparar para seus familiares e amigos, que inclusive geraram o livro Diogo na Cozinha, indicado entre os 12 melhores livros de comida do mundo na categoria Celebrity Chef — World, pelo Gourmand Internacional.

O artista adianta que a live de hoje tem um gostinho especial, com canções de todos os seus álbuns, incluindo o recente Samba de Verão, gravado no mar, em uma balsa, e que teve participações de Zeca Pagodinho e do grupo Fundo de Quintal. Além de seu repertório, ele presta uma homenagem ao pai, João Nogueira, que faria 80 anos.

"Não vi o tempo passar e ontem mesmo eu ainda era um artista iniciante, batalhando para buscar espaço e contando com o apoio de muitos artistas consagrados. Acho muito importante que esse tipo de apoio, de suporte, continue sempre existindo entre os artistas. É fundamental que os novos tenham espaço e sempre que puder ajudarei da mesma forma como fizeram comigo", reflete. "Eu sou um cara dedicado, amo o samba, pesquiso, quero sempre aprender mais. Procuro buscar um caminho que retrate a minha verdade, daquilo que gosto de cantar e de ouvir e daquilo que fale ao coração, e essa busca é sempre permanente. Só canto o que gosto, o que me cativa, o que me emociona."

Assista à live de aniversário de Diogo Nogueira:

Tags

Autor