Música

Febre das lives começa a voltar em 2021; Veja a agenda de shows

Gusttavo Lima e Wesley Safadão já promoveram grandes transmissões ao vivo neste mês de abril, quando cresceu a procura por apresentações virtuais

Robson Gomes
Robson Gomes
Publicado em 13/04/2021 às 23:00
Notícia
YAN RISSATI/DIVULGAÇÃO
Na live feita no início de abril junto com Leonardo, Gusttavo Lima alcançou grandes números de visualizações novamente, como em 2020 - FOTO: YAN RISSATI/DIVULGAÇÃO
Leitura:

No ano de 2020, marcado pela pandemia do novo coronavírus, uma das válvulas de escape do grande público com a ausência de aglomerações e shows foram as lives - shows ao vivo transmitidos online pelos artistas. Só naquele ano, segundo o YouTube, das 10 lives mais vistas no mundo, oito foram brasileiras. Hoje, em 2021, a pandemia prossegue, mas o que parecia ter passado por uma baixa, chegando a ser considerado um formato cansado e obsoleto de fazer música, tem voltado à tona nas últimas semanas.

>> Marcos e Belutti fazem live para celebrar 13 anos de carreira

>> Ivete Sangalo e Claudia Leitte querem fazer 'a live' do Carnaval 2021

>> Live de Sandy e Junior arrecada R$ 1,8 milhão em doações

No começo deste mês - e assim como em 2020 - o cantor Gusttavo Lima chamou atenção do público e liderou o movimento de retomada com uma live especial junto com o sertanejo Leonardo. Durante a transmissão, segundo o portal G1, o pico de pessoas assistindo simultaneamente ficou em 1,5 milhão. O número é menor do que a live mais vista no ano passado, quando Marília Mendonça passou de 3 milhões simultâneos ao vivo, mas ainda assim, anima os artistas.

Na última sexta-feira (9), foi a vez do cantor Wesley Safadão também aderir novamente à uma live, patrocinado por uma grande loja de e-commerce. Além de fazer uma maratona resgatando antigos sucessos, ele já aproveitou a ocasião para anunciar a data do Arraial do Safadão, uma live temática de São João, para o dia 19 de junho. E segundo o Google, o final de semana de 3 a 5 de abril foi o período de mais buscas por lives no site em 2021 até o momento.

"A procura, novamente, vem com grandiosidade. Por quê? Porque não estão acontecendo mais os shows. O nosso mercado caiu de novo na realidade que até setembro, outubro, provavelmente, não vão acontecer os shows. Então é a forma de o artista se manter vivo, tentar ganhar algum dinheiro", disse o diretor artístico Anselmo Troncoso, que trabalha com transmissões online desde 2006, em entrevista ao G1. 

Diante deste cenário, a conclusão é que, enquanto a pandemia perdurar no Brasil, as lives continuarão sendo a alternativa mais viável da aproximação entre público, artista e empresas que se propõem a patrocinar estes shows. E ao que tudo indica, a "segunda onda" de shows virtuais está vindo com uma grande força. A prova disso é a extensa agenda de apresentações marcadas, somente para este mês de abril. Veja a agenda abaixo.

AGENDA DE LIVES

17/4 - Dany Myler

17/4 - Almério

17/4 - Péricles, com Chrigor e Leandro Lehart

19/4 - 6ª Semana da Canção Brasileira, com Céu, Liniker, entre outros.

24/4 - Xand Avião, Leonardo e Raí Saia Rodada

24 e 25/4 - Festival Mucho!, com Lenine, Alceu Valença, entre outros.

8/5 - Luan Santana com Fernando & Sorocaba

Comentários

Últimas notícias