Cinema

'Soul' ganha como Melhor Animação no Oscar 2021

Produção da Disney/Pixar era a grande favorita da categoria

Imagem do autor
Cadastrado por

Márcio Bastos

Publicado em 25/04/2021 às 22:27 | Atualizado em 25/04/2021 às 22:31
Notícia
X

Confirmando seu favoritismo, Soul vence o prêmio de Melhor Animação no Oscar 2021. O longa-metragem de Pete Docter e Kemp Powers concorria com Dois irmãos: Uma jornada fantástica, A Caminho da Lua,  Shaun, o Carneiro: O Filme - A fazenda contra-ataca e Wolfwalkers.

Soul conta a história de Joe, professor de música de uma escola que tem como sonho trabalhar como músico profissional. Apaixonado por jazz, um dia ele consegue passar em um teste para tocar com uma de suas artistas favoritas. No caminho para casa, ele sofre um acidente e acaba entre a vida e a morte. Sua alma, então, é enviada para um espaço cósmico para o descanso final. Ele, no entanto, não aceita o fato e faz de tudo para voltar à Terra.

Nessa jornada, ele é acompanhado por uma alma que ainda não encarnou - e nem tem intenção de fazê-lo, justamente por não saber qual su vocação. O filme propõe uma reflexão sobre a vida e seu sentido, nossa relação com o trabalho e os sonhos e a importância de aproveitar os momentos ao lado de quem se ama.

 

 

Tags

Autor