Bastidores

Marcos Mion acerta contrato com a Netflix

Após 11 anos na Record TV e uma saída conturbada, apresentador mira na plataforma de streaming

Imagem do autor
Cadastrado por

Robson Gomes

Publicado em 30/04/2021 às 13:35
Notícia
X

Dois dias após o encerramento do contrato com a Record TV, o apresentador Marcos Mion, de 41 anos, anunciou nesta quinta-feira (29) que chegou a um acordo com a plataforma de streaming Netflix para desenvolver "projetos inovadores".

>> 'O Bial é um cara ao qual eu devo muito', afirma Marcos Mion

>> 'A Fazenda': Marcos Mion revelou resultado da eliminação em 'live' antes da TV

>> Marcos Mion reclama de carro de som em 'A Fazenda': 'Desrespeito'

Numa curta declaração ao colunista do portal UOL Mauricio Stycer, Mion disse: "Minha inquietude falou alto. 'A zona de conforto vai matar sua arte'. De certa forma, por vontade própria ou imposta, essa sempre foi a frase que guiou minha carreira. Aceitar o convite da Netflix simplesmente explode a zona de conforto que existia".

Apresentando-se agora como "comunicador, empresário, pai e talento Netflix", Mion acrescentou: "A partir de agora, mergulho em novos projetos para desenvolver a quatro mãos, ideias e projetos inovadores, com excelência e liberdade criativa, que farão parte de um mix de 190 países".

A plataforma também confirmou o acerto com Marcos Mion através de suas redes sociais ontem. "Agora que o Marcos Mion faz parte da família, tô pensando em trocar Tudum por Tudumzola", brincou a Netflix, em referência a um dos bordões dele. Entretanto, não deu mais informações sobre o que o apresentador fará na empresa.

BASTIDORES

Contratado da Record TV desde 2010, e mesmo com o sucesso à frente do reality show A Fazenda em 2020, Marcos Mion foi dispensado da emissora paulista em 27 de janeiro deste ano, mas ficou preso por mais três meses devido a uma cláusula contratual. Esse compromisso foi um dos motivos que atrapalharam a negociação com a TV Globo para que ele apresentasse o reality No Limite, que acabou parando nas mãos de André Marques.

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, nos bastidores de A Fazenda 12, o apresentador ficou marcado por alguns episódios de estrelismo. A direção da Record TV, segundo fontes, teria se desagradado. Marcos Mion, na visão de alguns, "esquecia que o reality show era maior do que ele, um programa no ar há 12 anos, com sólidos números de audiência".

Tags

Autor