Bastidores

Faustão deve assinar contrato de cinco anos com a Band para 2022

Emissora paulista confirmou negociação com o apresentador, que está de saída da TV Globo, nesta sexta-feira (30)

Estadão Conteúdo Robson Gomes
Estadão Conteúdo
Robson Gomes
Publicado em 30/04/2021 às 20:58
Notícia
TV GLOBO/DIVULGAÇÃO
De saída da TV Globo, Fausto Silva fica no comando do 'Domingão' até o fim do ano - FOTO: TV GLOBO/DIVULGAÇÃO
Leitura:

Fausto Silva deve assinar, na próxima semana, um contrato de cinco anos com a Band, a partir do ano que vem. A informação foi dada nesta sexta-feira (30) na coluna de Daniel Castro e confirmada pela emissora paulista através de comunicado à imprensa.

>> Luciano Huck renova contrato com a Globo e deverá substituir Faustão em 2023

>> Sarah agradece o amor dos fãs e Faustão questiona rejeição de 76%

>> 'BBB 21': Boninho anuncia que Faustão irá receber eliminados

"Aqui na Band, Fausto Silva sempre foi muito querido e durante os seus anos de Globo, nunca perdeu a amizade de 40 anos com os irmãos João e Ricardo Saad. Quando saiu da Band, só deixou muitos amigos e grandes lembranças", disse a Bandeirantes no texto.

"Certamente, deixa também na Globo com a história marcante e vitoriosa que por lá construiu em 33 anos. Uma vez tudo confirmado na semana que vem, seu retorno à emissora será motivo de enorme alegria entre todos e reforça a estratégia da Band, que completa no ano que vem seus 55 anos de TV e 85 anos da Rádio Bandeirantes", concluiu a emissora.

Durante o programa Melhor da Tarde, comandado por Cátia Fonseca na Band, a apresentadora antecipou que Fausto Silva estreia na grade da Band aos domingos: "É uma grande honra para todos dividir com o Faustão essa grande casa. Estamos todos de braços abertos. Acima de tudo, você volta àquela casa em que você começou a fazer a diferença".

Esta será a segunda passagem de Faustão pelos estúdios do Grupo Bandeirantes. De 1986 a 1988, o apresentador comandou o programa de auditório Perdidos na Noite. A atração ficou marcada pelo humor de Fausto Silva, além do improviso.

DESPEDIDA

No final de janeiro deste ano, a notícia da saída de Faustão foi confirmada pela TV Globo. O apresentador tomou a decisão de não renovar o contrato que tem com a emissora depois de ter uma reunião com os diretores do entretenimento Carlos Henrique Schroder e Ricardo Waddington.

Havia planos para o apresentador assumir um programa nas noites de quinta, mas ele não quis.

Até o final de 2021, no entanto, o comunicador segue à frente do Domingão do Faustão, recebendo por ele um salário mensal estimado nas internas em R$ 5 milhões.

Comentários

Últimas notícias