COVID-19

Novo boletim aponta que quadro de Paulo Gustavo é irreversível

O ator e humorista Paulo Gustavo está internado em hospital do Rio de Janeiro desde o dia 13 de março de 2021

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 04/05/2021 às 20:08 | Atualizado em 04/05/2021 às 20:20
X

Os médicos responsáveis pelo tratamento do ator e humorista Paulo Gustavo afirmaram, em novo boletim divulgado no início da noite desta terça-feira (4), que o artista tem um quadro irreversível, apesar de apresentar de sinais vitais. 

O último boletim médico do ator, divulgado na tarde da segunda (3), já indicava uma súbita "piora acentuada no nível de consciência dos sinais vitais". Novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa.

Antes de piorar subitamente, Paulo Gustavo havia apresentado uma melhora no domingo e chegou a
interagir com a equipe médica e com o marido, o médico Thales Bretas.

O boletim desta terça-feira diz que “após a constatação da embolia gasosa disseminada ocorrida no último domingo, em decorrência de fístula brônquio-venosa, o estado de saúde do paciente vem deteriorando de forma importante. Apesar da irreversibilidade do quadro, o paciente ainda se encontra com sinais vitais presentes.”. 

Ainda segundo o boletim, a família do ator continua agradecendo todo o carinho e pedindo orações dirigidas a Paulo Gustavo, assim como às demais pessoas acometidas "por essa doença terrível".

Tratamento

Internado desde 13 de março, no Rio de Janeiro, com quadro de covid-19, Paulo Gustavo permanece no Serviço de Terapia Intensiva. O ator de 42 anos vinha fazendo tratamento com a ECMO, espécie de pulmão artificial.

Tags

Autor