Realeza

Príncipe Harry diz que mudança para os EUA foi para quebrar ciclo de 'dor e sofrimento'

Ele disse que, apesar de não culpar o pai, quer evitar cometer os mesmos erros com os filhos

Imagem do autor
Cadastrado por

Márcio Bastos

Publicado em 14/05/2021 às 10:33 | Atualizado em 14/05/2021 às 11:08
Notícia
X

O príncipe Harry, da Inglaterra, continua movimentando os tablóides com suas declarações sobre o novo momento de vida. Após abrir mão de seus títulos de realeza e decidir se mudar com sua esposa, Meghan Markle, e filho para a Califórnia, nos EUA, ele explicou a decisão teve um caráter emocional.

Segundo Harry, o motivo foi a vontade de quebrar o ciclo familiar de "dor e sofrimento" depois de perceber que seu pai, o príncipe Charles, "me tratava como ele foi tratado", disse ele em uma entrevista transmitida nesta quinta-feira (13), como reportou a AFP.

Os novos comentários acontecem após a reveladora entrevista de Harry e Meghan na televisão com Oprah Winfrey, na qual eles falaram sobre racismo na família real e disseram que Charles cortou o apoio financeiro para eles.

Ainda de acordo com matéria da AFP, Harry disse ao apresentador do podcast "Armchair Expert", Dax Shephard, que decidiu evitar cometer os mesmos erros de Charles com seus próprios filhos. Além de serem pais do pequeno Archie, Harry e Meghan atualmente esperam seu segundo bebê, uma menina.

"Quando se trata da criação dos filhos, se eu experimentei qualquer tipo de dor ou sofrimento devido à dor e sofrimento que talvez meu pai ou meus pais tenham sofrido, vou me certificar de quebrar esse ciclo", afirmou. "Há muita dor e sofrimento genéticos que são transmitidos de qualquer maneira. E, como pais, devemos fazer o nosso melhor para tentar dizer: 'Quer saber? Isso aconteceu comigo, vou garantir que não aconteça com você'", acrescentou.

Harry apontou ainda que seu pai tem seus próprios sofrimentos provenientes das pressões de ser herdeiro do trono da Inglaterra e de ser criado como membro da realeza.

"Isso significa que ele me tratou como eles o trataram. 'Como posso mudar isso para meus próprios filhos?' Bem, aqui estou eu", disse Harry a Shephard. "Me mudei com toda a minha família para os Estados Unidos".

Entrevista polêmica

As alegações feitas na entrevista anterior de Harry e Meghan a Winfrey, em março, foi apontada por observadores como a maior crise da monarquia desde a morte da princesa Diana, em 1997. Harry e Winfrey irão colaborar novamente para a série de documentários de saúde mental "The Me You Can't See", que estreia em 21 de maio na Apple TV +.

Ao promover a nova série, Harry disse a Shepherd que percebeu que não queria cumprir seus deveres reais quando tinha 20 e poucos anos, em parte por conta do que teriam feito a sua mãe, relata a AFP.

"Nas três maiores ocasiões em que me senti completamente desamparado: uma, quando era criança no banco de trás do carro com minha mãe sendo perseguida por paparazzi; duas, no Afeganistão em um helicóptero Apache, e a terceira foi com minha esposa", contou.

 

 

 

Tags

Autor